Comerciantes do DF podem se tornar ‘Ponto de Coleta dos Correios’; veja como se cadastrar

0
145
O comércio do Distrito Federal vai poder atuar como “Ponto de Coleta dos Correios”. O projeto deve atuar em 13 regiões de Brasília. Para participar, varejistas donos de farmácias, papelarias e lojas de conveniência, devem se cadastrar como parceiros da estatal na captação e retirada de encomendas.

Os comerciantes vão ganhar R$ 1,10 para cada encomenda recebida ou entregue. A vigência do contrato vale por 60 meses. A vantagem para o consumidor é poder retirar ou enviar uma encomenda em um local mais acessível.

De acordo com os Correios, basta colocar o endereço da loja, para fazer a retirada. Para o envio de objetos é só levar a encomenda até o comércio credenciado. Depois, o carteiro passa para recolher e encaminhar ao destino do pacote.

Para fazer parte do projeto, o comerciante precisa ter um espaço reservado para armazenar as encomendas e estar em dia com as obrigações fiscais.

Dentre os requisitos para se tornar um Ponto de Coleta, o estabelecimento deve estar localizado em alguma das regiões de interesse dos Correios. Também é preciso ter Impressora para imprimir as etiquetas.

Para fazer o credenciamento é preciso preencher o formulário no site dos Correios, apresentar documentos complementares, realizar o treinamento e identificar a parceria com os adesivos disponibilizados.

As regiões cadastradas são Lago Sul, Lago Norte, Asa Sul, Vila Telebrasília, Setor Rádio e TV, Setor de Clubes Sul, Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Jardim Botânico, Paranoá, Taquari, Itapoã I e II, Varjão e Fazendinha.

Artigo anteriorProposta exige treinamento para garantir direito de idosos no DF
Próximo artigoDetran-DF promove campanha Volta às Aulas
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.