sábado, maio 18, 2024
Banner publicidade
Início Notícias Manchetes Convenção das Assembleias de Deus na ADET reúne pré-candidatos ao GDF

Convenção das Assembleias de Deus na ADET reúne pré-candidatos ao GDF

0
223

Evento reuniu centenas de pastores e lideranças evangélica.

A Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do DF (CEADDIF) reuniu as principais lideranças políticas e evangélicas do Distrito Federal. A 113ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) foi realizada na sede Assembleia de Deus ADET, presidida pelo Pastor e ex-Ministro da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, considerado pelo mundo político como uma das principais lideranças evangélicas.

O evento marcou a presença de importantes nomes da política do DF, como o governador Ibaneis Rocha (MDB), o senador Izalci Lucas (PSDB), o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB), o deputado Iolando Almeida, secretário Gilvan Máximo, além de vários pré-candidatos e lideranças eclesiásticas do DF e do País.

O governador Ibaneis Rocha elogiou os trabalhos assistenciais das igrejas evangélicas e enalteceu a liderança política do ex-ministro Ronaldo Fonseca.

Já o presidente da CLDF Rafael Prudente, agradeceu o convite da Igreja, enumerando as diversas leis aprovadas em benefício das entidades religiosas, e assim como o governador, reconheceu a liderança do ex-ministro Ronaldo Fonseca.

O senador Izalci Lucas afirmou que não tem medido esforços nos projetos em prol da educação, enfatizou a importância dos trabalhos sociais realizados pelas igrejas, e reconheceu a autoridade do pastor e ex-ministro Fonseca dentro do segmento evangélico.

Ronaldo Fonseca e o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente.

Como observador atento da política local e nacional, a impressão que fica do evento realizado na ADET, é a liderança do ex-ministro Ronaldo Fonseca que está sendo assediado pelas principais forças políticas do DF, por ser agregador e por exercer forte liderança junto ao segmento.

Convenção das Assembleias de Deus do DF – CEADDIF. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Considerando que a população do Distrito Federal é de mais de 1 milhão de evangélicos (segundo a Codeplan), com certeza é um apoio desejado por muitos que almejam cargos majoritários nas eleições de outubro de 2022.

Da Redação do Agenda Capital