Sábado é dia de trabalho também para a Coordenação Regional de Ensino (CRE) Paranoá/Itapoã.
O coordenador responsável pelas regiões administrativas Ranieri Falcão buscou vistoriar hoje (7) todos os ônibus (Frota), que atenderá as crianças de ambas as cidades.
O que foi vistoriado na visita?
As poltronas dos coletivos seguem sinalizadas para garantir o distanciamento social de cada aluno.
Informativos do uso obrigatório de máscara também estão presentes visivelmente a todos. O uso de termômetros será uma ferramenta de uso para identificar/aferir a temperatura de todos os alunos.
O uso de álcool para higienização dos Estudantes será uma ação constante.
Os ônibus passaram por higienização em seu uso.

As aulas presenciais na rede pública de ensino do DF terão um retorno escalonado. Isso vai permitir a volta gradual às salas de aula de modo que a Secretaria de Educação (SEE) faça um monitoramento que garanta a segurança da comunidade escolar, que soma cerca de 500 mil pessoas.
A rede pública de ensino do Distrito Federal já começou o processo de retorno às aulas presenciais.
No dia 9 de agosto, semana que vem, será a vez da volta às escolas, na modalidade presencial, de alunos do ensino fundamental dos anos iniciais, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do primeiro segmento.
Em 16 de agosto, pelo cronograma, estão previstos os alunos do ensino fundamental dos últimos anos e do segundo e terceiro segmentos do EJA. No dia 23 de agosto, a volta às escolas abrangerá as unidades de ensino médio e educação profissional.
O cronograma será concluído com a volta às unidades de ensino dos alunos de natureza especial, dos centros interescolares de línguas e dos centros de ensino especial, bem como outros atendimentos.
Uso dos Protocolos
O governo do Distrito Federal estabeleceu protocolos de segurança para as aulas presenciais. É exigido distanciamento mínimo de 1,5 metro, além do uso de máscaras, e é recomendada a higienização das mãos com sabão ou álcool em gel. Segundo a Secretaria de Educação do DF, profissionais foram treinados e os ônibus serão higienizados diariamente.
As turmas vão ser reduzidas e divididas em duas, com metade acompanhando presencialmente e metade com atividades remotas. O tempo será diminuído de cinco horas para quatro horas. Conforme a secretaria, as tecnologias digitais continuarão sendo utilizadas para complementar as aulas.
Na entrada das escolas será evitado o uso de catraca e haverá a aferição de temperatura dos estudantes. Os espaços físicos serão readequados para garantir o distanciamento mínimo e haverá sinalização da capacidade máxima. Janelas e portas ficarão abertas para permitir ventilação.
Caso um aluno ou profissional apresente sintomas, deve comunicar à gestão da escola a situação. A pessoa será encaminhada para isolamento e haverá notificação aos responsáveis e à unidade de saúde da localidade.
Docentes / Professores
Em seu site, a secretaria informa que os professores foram vacinados, “a grande maioria com a vacina da Janssen, que é de dose única”.
Fonte : Blog Olhar Digital.