Secretária Ericka Filippelli: Projeto ” MÃO NA MASSA ” empreendedorismo de mulheres em situação de vulnerabilidade no DF

0
352
Parceria entre o Instituto BRB e a Secretaria da Mulher se destaca promovendo o empreendedorismo de mulheres em situação de vulnerabilidade na capital federal através do projeto lançado ” MÃO NA MASSA “.

Ontem (6), a Secretária da Mulher Ericka Filippelli se fez presente no SENAI para acompanhar uma das aulas da primeira turma do programa ” MÃO NA MASSA ” recém lançado em parceria com o BRB Banco de Brasília. A primeira ofícina do programa foi lançada com o curso de confecção de bolos caseiros e brevemente cursos de manuseio/criação de doces e trufas, pizzas, esfirra, técnicas de cozinhar e técnicas de confeitaria será uma realidade a disposição de muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Foi lindo de ver nossas mulheres super contentes e já preparando delícias. Ressaltou Ericka Filippelli em sua visita.

*Satisfação pelo dever cumprido, Secretária da Mulher Ericka Filippelli visita aula da primeira turma do Programa ” Mão na Massa ” no SENAI.

Expressão popular ” Mão na massa ” que significa “iniciar uma atividade”, “colocar algo em prática” esta muito bem empregada no nome do projeto lançado pela Secretaria da Mulher.

Afinal, incentivar alguém a colocar as mãos na massa significa que ali naquele momento desenvolvimento de habilidades, imaginação, criatividade, empreendedorismo, capacidade de sistematizar e comunicar seu pensamento através das diversas fórmulas ali em pleno uso.

Portanto, é sabido dizer que, o propósito de aprender fazendo é conseguir maior relevância à aprendizagem por meio da prática.

O projeto “Mão na Massa”, é o resultado de cooperação entre a Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) e o Instituto BRB. Inicialmente já chegou e ofereceu 366 vagas em cursos na área de gastronomia para mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa promover o empreendedorismo de mulheres e a autonomia econômica das mesmas.

Destaque na parceria

A BRBCARD doou parte de recursos gerados do cartão Mulher, e a utilização dele continuará gerando renda para os programas futuros. Quanto mais utilizar o cartão, mais recursos serão destinados para o programa. Para o órgão, a ação visa reduzir a dependência econômica das mulheres.

” Para a Secretaria da Mulher, o projeto nasceu com o objetivo de promover a autonomia das mulheres e, com os cursos oferecidos, inserir de forma mais rápida esse público ao mercado de trabalho “.

*Bolos confeccionados pelas mulheres em busca de um futuro melhor. O futuro segue promissor para cada uma delas, a oportunidade lhes trás a libertação de muitas amarras. #Vencedoras.

O programa teve o seu início na data de (2/8) deste mês. A carga horária varia de 12 a 120 horas, e todos os cursos são oferecidos de forma gratuita. As aulas são ministradas no turno matutino e vespertino, pelo Senai, de forma on-line e presencial. Além dos cursos, o órgão também oferece outras oportunidades para as participantes, com palestras de empreendedorismo, inovação, atuação profissional e outros.

Observação: Positivando a ação para todos.

O projeto foi criado para acolher mulheres de situação vulnerável, mas é aberto para todas que desejam se formar para empreender nas áreas de gastronomia, moda e beleza. As interessadas podem se cadastrar pelo formulário geral de capacitação da SMDF.

Fonte: Blog Olhar Digital.