Capacitação Profissional entre mulheres e homens. Um fenômeno de grande necessidade que nós dias de hoje segue em falta.
Por: Eduardo Magregor.
A educação profissional é o conjunto de atividades que visam a obtenção do conhecimento e habilidades exigidas para o exercício de determinadas funções de uma profissão.
Mulheres no mercado de trabalho, é sabido dizer que está luta não é apenas de hoje. Dificuldades, superações e conquistas no mercado de trabalho já estão a perder das vistas de todos nós.
Um vídeo que reflete justamente o que estamos a falar foi publicado por Dani Salomão em sua página. E devo apontar que, em sua fala existe um grande ponto positivo. O amigo verdadeiro é aquele que diz a verdade ao outro sem rodeios para o seu bem, para sua vitória. Assistam o vídeo.
Uma das princípiais perguntas que recebo em meu dia a dia é sobre qualificação profissional, o que fazer? Qual curso? Se o mais interessante nos dias de hoje é um curso técnico ou superior? Diz Dani Salomão.
Uma das principais perguntas que recebo noMeu dia a dia é sobre qualificação, o que fazer? Qual curso? Se oMais interessante nos dias de hoje é um curso técnico ou superior? Todas essas perguntas serão respondidas no próximo vídeo publicado nesta página.
Publicado por Dani Salomão em Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Dani Salomão possui uma larga experiência em desenvolvimento de projetos, orçamento público e gestão. A capacitação profissional dela como mulher fez com que concepções fantasmas/negativas desaparecerem por completo. Hoje a montanha vai até ela é não o contrário. Quando abrimos este tema, sabemos que nunca será fácil exemplificar todo o conteúdo, mas, também sabemos que o mesmo é de suma importância quando assim o colocamos a frente para debate.
Sabemos que ainda deva existir melhoras consideráveis no mercado de trabalho para que as mulheres sintam-se mais motivadas e valorizadas diante da desigualdade de gênero.
O espelho só reflete o que realmente somos, diante dele não mentimos pois estamos frente à frente com uma realidade visível. Quanto mais eu busco me conhecer, mais eu me fortaleço, mais eu me transformo ante as adverdidades do mundo, devemos a cada dia nos potencializar. Ressalta Dani Salomão.
Parece muita loucura nesta fala mas, sermos felizes o tempo todo é algo que nós estagna. O ser hunano possui em sua genética a busca por evolução através da sua necessidade o levando a superação dos seus erros e maiores medos vividos na sombra da duvida.
A gente sabe que esta luta não é apenas de hoje, as dificuldades, superações e as conquistas das mulheres no mercado de trabalho já vêm de longa data. Apesar disso, ainda há muito a ser falado sobre o tema e diga-se de passagem, muito a ser melhorado.
Fonte: Blog Olhar Digital/Dani Salomão.