Deputado Júlio César: Pedido atendido pelo Governo do Distrito Federal para a reabertura de todos os templos religiosos do Distrito Federal

0
429

Espaços com capacidade para menos de 200 pessoas agora poderam retornar as suas atividades.

Em exercício para o mesmo, todas deveram seguir as medidas estabelecidas pelo Governo em virtude dos cuidados com a saúde da população que se faz presente nos espaços, afim de evitar riscos de contaminação comunitária pelo Novo Coronavirus.

O pedido da reabertura de todos os templos religiosos do Distrito Federal  partiu do Deputado Federal  Júlio César (Repúblicanos). A linha de pedidos foram muitos para que assim fosse estabelecido os mesmos direitos antes firmados em decreto nº 40.846, de 30 de maio que identificava apenas a abertura de templos com capacidade de até 200 fiéis, deixando templos religiosos que atendem um menor número de pessoas ainda fechados. Hoje com o novo decreto assinado pelo executivo ( Governador Ibaneis Rocha), todos os templos religiosos poderam reabrir.

Em palavras o Deputado Júlio César agradece ao Governador Ibaneis Rocha por atender o pedido de reabertura de todas as Igrejas do Distrito Federa e ressalta que neste momento estas Igrejas são essenciais  diante do papel que elas assumem e realizam para população.

Na Sociologia, a ação social é um conceito motivado pela comunicação dentro da sociedade, e tem como objetivo principal uma intenção, a qual é orientada para o alter (outro).

Hoje os templos religiosos são verdadeiras pontes de informação e comunicação direta com a sociedade, acolhendo e buscando o bem comum sempre.

Normas de abertura:

Os espaços deveram seguir regras importantes: todos devem ter, na entrada, disponibilização de álcool em gel 70%, para higienização de mãos e calçados. Será preciso cumprir afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra, com demarcações específicas nas cadeiras para a acomodação dos fiéis.

Fonte: Blog Olhar Digital.