Deputado Distrital Eduardo Pedrosa: Pavimentação na região da Rota do Cavalo vai beneficiar 300 mil pessoas

0
419

Itapoã em ascensão: Melhorias que beneficiara muitas famílias da região administrativa.

Por: Eduardo Magregor.

Com emenda parlamentar do Deputado Distrital Eduardo Pedrosa unindo força ao composto de obras do Governo do Distrito Federal, mais uma ação a favor da população pode ser tornar realidade.

Ao todo, 10.500 metros quadrados de estrada de terra receberão pavimentação na região rural.

Fotos: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília.

Cerca de 300 mil cidadãos vão ser beneficiados com a pavimentação que chega à região da Rota do Cavalo, no Núcleo Rural Sobradinho, após mais de 30 anos de espera. As obras de pavimentação são executadas pela Companhia de Urbanização da Nova Capital (Novacap).

Entenda a obra em seu estado de execução.

Camadas de sub-base e base do pavimento são formadas por meio da aplicação de brita graduada de 40 centímetros e capa asfáltica de mais cinco centímetros. Quase mil toneladas de asfalto cobrirão 10.500 metros quadrados de estrada de terra.

Fotos: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília.

A obra deverá ser finalizada este mês.

O administrador do Itapoã, Valdemar Medeiros, lembra que a demanda da população foi solicitada há mais de 30 anos e reforça que o trecho vai facilitar o acesso ao Fórum da cidade, inaugurado em março deste ano. “Antes só tínhamos uma entrada e agora teremos mais uma opção. A obra vai beneficiar tanto moradores da área rural quanto da cidade”, ressalta.

Fonte: Blog Olhar Digital/Agência Brasília.