Provas e concursos em meio a pandemia colocam em evidência a segurança que cada Estado possui. Se tratando da saúde dos candidatos existe neste período uma relação de maiores responsabilidades devido a Pandemia.
Com a chegada do novo coronavirus É sabido dizer que todo Brasil tem acompanhando tudo o que se passa ao seu redor pelos veículos de comunicação como TV, Jornais, Revistas, Sites, Blogs e demais redes sociais que de um modo geral auxiliam nesta relação.
Em Brasília, assim como no mundo o vírus chegou forte, mais com uma ação rápida do Executivo (Ibaneis Rocha), muitos foram salvos.
Toda medida de contenção para evitar a disseminação do vírus é fundamental para que o nosso sistema de saúde não entre em colapso ocasionando sofrimento e mortes.
Por isso, muitos processos seletivos como concursos públicos estão sendo suspensos ou adiados de acordo com a lei que compete a cada estado, incluindo Brasília, tais ações tem sido vistas com bons olhos, evitando com isto um possível contágio pelo vírus pelo acúmulo de pessoas realizando provas.
LEIA TAMBÉM:
Pensando nisto grupos de profissionais vem lutando por seus direitos se tratando de uma relação de perigo a saúde. Devo citar como exemplo os Estados de Minas Gerais onde a Justiça manda suspender o volta às aulas presenciais em Minas Gerais, ouve também prorrogação dos contratos temporários de professores no Ceará e de contratos da saúde no Rio de Janeiro entre outros mais Estados.
Sobre o assunto:
No período desta noite Dani Salomão e representantes dos Professores Temporário do Distrito Federal estiveram presentes na Câmara Legislativa junto ao Deputado Martins Machado (Republicanos), onde o parlamentar sinalizou total apoio aos profissionais da educação. Os professores buscam a prorrogação por mais 01 (um ano) do período de contrato temporário da SEEDF em consequência da pandemia.
Está prorrogação por mais tempo é extremamente necessária, uma vez que já estará acontecendo por um mês e outra por conta do retorno esperado das aulas para 2021. Ressalta o grupo de professores.
O ano letivo na rede pública de ensino deve ser encerrado em 28 de janeiro de 2021. Conforme já anunciado pela Secretaria de Educação (SEE), mas a retomada, de forma não presencial NÃO:
Hoje em números não absolutos no Distrito Federal, são quase 11 Mil professores temporários a favor do Estado.
O Grupo também apresenta uma PETIÇÃO PÚBLICA em prol da causa contendo até a presente data o total de 3.845 (três mil oitocentos e quarenta e cinco) assinaturas em favor da prorrogação do período do contrato temporário dos professores da SEEDF:
Lembrando que as medidas de prevenção que os outros Estados estão a tomar neste momento, demonstra uma clara preocupação com os candidatos. E, é muito importante manter o respeito por essas decisões tomadas pelo executivo local. Diz Dani Salomão.
Fonte: Blog Olhar Digital.