Deputado Federal Júlio César: Brasília, Nossa Capital,Turismo Cívico Pedagógico para o Brasil e para o Mundo

0
598

Por: Eduardo Magregor.

O Deputado Federal Julio César, esteve presente  hoje (10), na cerimônia que marcou o ato de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica: Brasília, Nossa Capital – Turismo Cívico Pedagógico para o Brasil e para o Mundo, entre a Secretaria de Turismo e o Ministério do Turismo.

O roteiro de turismo cívicopedagógico vem a utilizar como base transformadora conteúdos interdisciplinares em torno de Brasília e a sua importância no cenário social. Ganhando a frente um generoso destaque político e histórico-cultural.

Esperamos que possamos juntos conseguir despertar o sentimento positivo que só Brasília tem a oferecer a todos nós.

A parceria visa assegurar o acesso do público escolar de todo o país para conhecer a capital federal e a sua memória política.

O Deputado Federal vem a considerar de suma importância a criação de mecanismos que visam conscientizar os visitantes, principalmente os jovens no que diz respeito a cidadania e a política para que venham valorizar a história de Brasília.

Em palavras ele chegou a parabenizar a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o Ministro Marcelo Álvaro Antônio e o Vice-Governador, Paco Britto pela iniciativa em promover de forma transparente a capital do país.

Fonte: Blog Olhar Digital.