Deputado Federal Julio César busca regulamentar a profissão do trabalhador manual (artesãos), no Brasil

0
291
Muitas famílias pelo mundo vivem do trabalho artesanal, o que dá uma significativa importância no ponto de vista social e cultural, pois gera renda para as famílias e preserva seus costumes.

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de Lei de N° 283/21 de autoria do Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos), nele esta a proposta para se regulamentar a profissão do trabalhador manual no Brasil. Essa proposta vai valorizar e proporcionar o reconhecimento aos artesãos, que possuem um papel fundamental no crescimento econômico em todo o país.

Historicamente, o artesanato recebeu pouco reconhecimento como forma de arte no Brasil. O papel dos artesãos está ganhando mais importância na economia brasileira. A indústria está dando a muitas mulheres de baixa renda uma oportunidade de se tornarem empreendedoras e melhorar suas condições econômicas familiares.

*A força do artesãos no Brasil e no mundo, não depende da idade, mas, sim do talento para transformar matérias primas em obras de arte.

O artesão é um forte abraço para a economia do Brasil com ele vem a preservação das culturas locais, modelo de valorização de pessoas e comunidades, estilo de vida, alternativa sustentável de consumo, dentre outros. Esta atividade também é altamente benéfica em termos como meio de socialização.

artesanato brasileiro é conhecido em todo o mundo por sua criatividade. Saber identificar e estimular a identidade cultural de cada região, por meio do artesanato é de fundamental importância para a cultura e para o artesanato em si.

Fonte: Blog Olhar Digital.