Deputado Federal Julio César Ribeiro abraça candidatura da ex-ministra damares ao senado

0
389

Liderança do Republicanos e deputado brasiliense, Julio Cesar Ribeiro defende a indicação de Damares.

Ele reitera que o Republicanos já manifestou apoio à reeleição de Ibaneis Rocha, em decisão referendada pelas direções nacional e regional, devendo manter a postura até a eleição. Argumenta, porém, que Damares tem toda a legitimidade para pleitear o cargo, assim como Flávia Arruda ou mesmo Paula Belmonte. Diz, porém, que seu simples lançamento indica que “há sinalização do presidente Bolsonaro”.

Julio Cesar acha até que existe “aproximação maior de Bolsonaro de Damares do que de Flávia Arruda”. Aposta, porém, que haverá um consenso, pois as ex-ministras “podem até ser adversárias no campo político, mas não inimigas”.

CLIQUE AQUI https://www.instagram.com/reel/Ccy4ChuANyc/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

A política correta 

Julio Cesar Ribeiro acredita que haverá tempo para encontrar uma solução, pois as chapas só deverão ser decididas por volta de 30 de julho, já no período das convenções. Vê duas alternativas para isso. A primeira será fazer uma chapa só de governo. “O Ibaneis será o candidato a governador de qualquer forma, enquanto o Senado é uma construção”, explica.

A segunda seria o lançamento de uma candidatura avulsa, em que uma das candidatas seria inscrita na chapa e a outra concorreria de forma avulsa, embora no mesmo campo político.

“O partido está comprometido, no plano nacional e regional; aqui temos chances de fazer três distritais, dois deputados federais e uma senadora, portanto não podemos abrir mão disso”, calcula Julio Cesar.

Fonte: Blog Olhar Digital.