Deputado Júlio César: PL 4951/2020 pelo esporte e seus direitos

0
515

Surgido como uma comemoração inglesa pós-guerra, o futebol chegou ao Brasil, no final do século XIX, através de Charles Miller, um jovem filho de ingleses. O futebol, esporte que é considerado a paixão nacional e, sem dúvidas, o mais popular do mundo, começou a ser praticado na Inglaterra, no século XVII.

Com a perda da validade da MP 984/20. O Deputado Júlio César Ribeiro ( Republicanos), apresentou o projeto de lei 4951/2020 que assegura ao time mandante de partida esportiva a possibilidade de negociar, individualmente, os direitos de transmissão e de reprodução do evento. Além de garantir o repasse direto aos jogadores de 5% da receita dos direitos de transmissão das partidas, salvo convenção coletiva de trabalho. A proposta visa fortalecer o futebol nacional e a democracia entre clubes.

LEIA MAIS:

Julio César Ribeiro: Emendas, obras, esporte e saúde em Brasília.

Secretaria Extraordinária da Família: Secretário Léo vivas e Dani Salomão falam sobre a pasta e projetos.

DEPUTADO FEDERAL JÚLIO CÉSAR : Brasília e Santa Catarina seguem para prorrogar contrato de professores temporários até final de 2021.

Saúde pelo Futebol

O futebol pode trazer mais-valias diretas para a sociedade. Para além de ser um espetáculo com capacidade para trazer magia, alegria e fazer sonhar, pode criar melhorias significativas para as condições de vida das populações.

LEIA TAMBÉM:

Deputado Federal Julio César Ribeiro declara total apoio aos professores temporários do Distrito Federal em tempos de pandemia.

Estando  comprovado que ele é um meio eficaz para melhorar ou manter a saúde e sua prática desde a infância permitindo desenvolver não só qualidades físicas como as também psíquicas e morais.

Fonte: Blog Olhar Digital.