Deputado Júlio César| prorrogação dos contratos dos Professores temporários do Distrito Federal e lei a favor do esporte

0
546
Professores temporários do DF.

Dias de vitoria na Educação do Distrito Federal Com a aprovação pela CLDF o PL 1572/2020 que permite o executivo local prorrogar os contratos dos Professores temporários.

Para tudo na vida precisamos de um ponto inicial, não sendo muito difícil de entendermos o que muitos professores têm pensado e vivido neste período de pandemia causada pelo Novo. Em 05 de outubro a comissão dos professores temporários do Distrito Federal se fizeram presentes junto ao Deputado Federal Júlio César e Dani Salomão (representante do pleito da prorrogação), ali os docentes estavam em busca de apoio para assim alcançarem a prorrogação dos contratos devido ao enorme risco de contágio pelo vírus em um caráter de prova onde ali na mesma poderia em margem de números habitar cerca de 40 a 80 mil pessoas, aflorando os riscos em contágio pela Covid-19.

Dito isto, o Deputado Federal Julio César destinou todo o seu apoio a causa e hoje o que estes profissionais haviam esperado, foi alcançado. Os professores temporários agora aguardam a sanção da lei pelo Governador Ibaneis Rocha.

Está semana o Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos), se manifestou também sobre o posicionamento do MEC.

” Compreendo ser importante a retomada das aulas nas universidades federais, mas o momento atual pede cautela. O MEC agiu de forma coerente ao revogar a portaria que determinava o retorno das aulas presenciais. Com a possibilidade de uma segunda onda da covid-19, é preciso planejamento por parte das instituições, para que possam receber os alunos com segurança, como também garantir um ensino superior de qualidade.

LEIA MAIS SOBRE:

Deputado Federal Julio César Ribeiro declara total apoio aos professores temporários do Distrito Federal em tempos de pandemia.

Deputado Federal Julio César: professores temporários ouvidos e atendidos com a prorrogação do prazo do contrato.

No Brasil o professor temporário sempre foi a solução, nunca um problema.

PL 5197/20 destaque para o futebol brasileiro. 

Projeto de Lei de autoria de Júlio César  estabelece novas regras ao mando de campo de partidas de futebol.

A proposta prevê que o mando de campo das partidas deverá ser exercido preferencialmente no limite da jurisdição da Federação a que pertença o clube mandante, podendo o clube mandante decidir pelo deslocamento de partidas para outras praças.

Defendo que a medida é uma importante fonte de receita para os clubes menores, que ainda que estejam disputando campeonatos da elite, não possuem a mesma capacidade financeira dos grandes clubes. Além do mais também é uma excelente oportunidade de melhor aproveitamento das arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014.

Vacina contra a COVID-19 

Foi aprovado o crédito extraordinário de R$ 1,995 bilhão para viabilizar a compra de 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. Mais um avanço no que diz respeito ao fortalecimento do conjunto de medidas de combate à doença no nosso país. A população pede urgência! Diz Júlio César.

Fonte: Blog Olhar Digital.