DER: Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal, Governo do Distrito Federal e Eixão do Lazer para uso dos Brasilienses

0
608
*Imagem: Diretor Geral Fauzi Nacfur Junior/Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal-DER, junto ao Governo do Distrito Federal retornam com o Eixão do Lazer para a população de Brasília

Por: Eduardo Magregor.

A organização para está retomada ficou a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER.

*Imagem: Eixão ( Brasília, Distrito Federal).

Em observação a via já será fechada para os veículos neste feriado (11) quinta-feira feriado de Corpus Christi

O decreto foi assinado pelo Governador Ibaneis Rocha e publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito federal (DODF) na data de (09) de Junho. O mesmo autoriza a retomada do fechamento do Eixo Rodoviário (DF-002) para o então tradicional espaço de uso dos Brasilienses, famoso Eixão do Lazer.

Brasília, Eixão do Lazer : Imagem:(Antonio Cruz/Agência Brasil)

O fato é que ter momentos de lazer contribue para a qualidade de vida de todos nós e, principalmente, pra saúde. Combatendo com sigo o stress físico, mental e psicológico. Devemos nos atentar aos nossos aliados para assim obtermos uma boa saúde em tempos de cuidados maiores com ela.

Algumas informações sobre alteração do uso do espaço nos finais de semana. 

O espaço sofrerá alteração de horário e deverá obedecer a algumas condições essenciais: a via será exclusiva para caminhadas, corridas, bicicletas e veículos não motorizados das 6h às 17h.

Sobre Atividades recreativas, esportivas e Vendas no espaço: 

Será proibida atividades recreativas e esportivas que gerem aglomerações no local. Também não será permitida a comercialização de produtos por vendedores ambulantes.

Desde já a organização do Eixão do Lazer está em boas mãos, tendo em vista que o mesmo esta a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), o órgão possui o seu destaque por suas execuções de obras, fiscalização, pavimentação e correção de vias em todo o Distrito Federal no comando por Falzi Nacfur Junior . O órgão já é responsável pela rodovia e agora com sua revitalização integral os usuários concerteza já sentiram a diferença por todas as melhorias feitas em tão pouco tempo, colocando em xeque que pelo seu início, já temos todos os trabalhos no local entregue a Brasília para o seu uso fruto em um tempo recorde somando positivamente a responsabilidade que o órgão vem a assumir.

* Diretor Geral Fauzi Nacfur. Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal.

Outros parceiros do Governo do Distrito Federal como DF Legal e à Polícia Militar caberá a parte de fiscalização do local identificando formas que contrariem o decreto e que possam oferecer risco de possível contágio pelo Novo Coronavirus.

Hoje quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, a via já esta fechada, e pronta para receber os populares.

*Imagem meramente ilustrada: Blog Olhar Digital.

Fonte: Blog Olhar Digital.