DER| realiza reparo na ponte Costa e Silva

0
457

Equipe esteve no local neste sábado (26) para fixar placas de aço onde estrutura foi danificada.

Cerca de 15 servidores do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), recuperaram, neste sábado (26), a estrutura inferior do viaduto de acesso à ponte Costa e Silva. Os reparos foram necessários, após um veículo com altura, superior aos 4,5 metros permitidos para o local, ter esbarrado na parte de baixo do elevado na última quarta-feira (23), provocando danos superficiais.
As seis fendas foram fechadas com chapas metálicas parafusadas à laje, juntamente com argamassa. “Com os reparos, a normalidade foi estabelecida no local”, garante Cristiano Cavalcante, superintendente de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Leia também:

“Rapidamente acionamos nossa equipe e, junto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, constatamos que não havia nenhum risco à estrutura, mas nos comprometemos a fechar o buraco, para evitar que pedaços de ferro e concreto caiam nos carros”, diz o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur. “Foi uma ação rápida do governo e órgãos envolvidos; agora não tem mais perigo algum”, tranquiliza o gestor.

Frequentemente os viadutos do Distrito Federal são vítimas desse tipo de imprudência, mesmo com as placas de sinalização presentes. Segundo o DER, a maioria dos casos envolve motoristas de outras cidades, que desconhecem ou não estão familiarizados com as sinalizações da cidade. Mas pesa também a falta de consciência dos motoristas. “Na verdade, qualquer um está sujeito a esse tipo de acidente, causados por falta de consciência dos motoristas”, lamenta Cavalcante. “Excessos de peso e altura sempre são um problema”, diz.
O motorista foi identificado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPR) e será devidamente autuado, arcando com as responsabilidades.
Fonte: Agência Brasília.