DER : Recuperação do Pistão Sul terá seu início com 500 toneladas de massa asfáltica 

0
270

Recuperação de Vias Publicas é uma das missões da Administração de Taguatinga.

A Regional de Taguatinga na pessoa do Administrador Bispo Renato e equipe, não tem  médido esforços, trabalhando muito a cada segundo, podendo com isso converter tempo em melhorias para a cidade.

O olhar da gestão para com os anseios da comunidade é nítido quando passamos pelas ruas da cidade, sinalização, buracos tampados e podas preventivas em toda a região.

O marco dessa gestão tem obras fundamentais para melhorar a cidade: o Túnel de Taguatinga, que atualmente chegou aos 65% de sua obra concluída e previsão de entrega em junho, e a recuperação asfáltica do Pistão Sul.

O início das obras de recuperação das vias públicas no Pistão Sul, está sobre a responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF). 

Segundo estudos realizados pelo DER, somente nesta fase inicial, serão utilizados aproximadamente cerca de 500 toneladas de massa asfáltica, para recuperar o Pistão Sul.

Segundo o Administrador Regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, essas duas obras são “fundamentais para o progresso econômico da metrópole, além de dar mais segurança e racionalidade ao trânsito”.

O governador Ibaneis Rocha foi o personagem principal dessa mudança de perspectiva social e econômica de Taguatinga. Ele apreciou R$ 500 milhões para investimentos até o final de 2022.

A nossa obrigação é enfrentar, na medida do possível, os obstáculos. Superando-os com energia e determinação. Modernizando em definitivo a nossa metrópole, elevando a autoestima da população, disse Bispo Renato.

” A população estava precisando muito dessas melhorias, venho muito para essas bandas aqui e para mim incomodava muito a buraqueira e o trânsito sinistro, com essas obras, a gente e os nossos carros também, eu entendo que não é do dia para noite que as mudanças ocorrem, e esse administrador tem feito a diferença como pessoa e como gestor” ressalta Thiago Franco.

*Com informações Ascom Taguatinga
Texto: Genivaldo Soares.