DESTAQUE: Advogados da cidade Paranoá recebem presidente da OAB-DF Délio Lins e Silva Jr e Secretário-Geral Márcio de Souza Oliveira.  CONFIRA. 

0
622
Ontem, (10) a cidade Paranoá recebeu a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Secretário – Geral Márcio de Souza Oliveira.

O atual presidente da Ordem dos Advogados da capital federal foi conselheiro da OAB/DF de 2010 a 2012, sendo ele graduado em direito pelo Centro Universitário de Brasília ( UNICEUB), em meados do ano 2000, com seu mestrado em ciências jurídico-criminalista e pós – graduação em direito penal econômico na faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. Com tudo isso,  é sabido dizer  que, a representação na OAB-DF existe é ela tem sua raiz dotada em capacidade e experiências de conquistas.

A visita ao Paranoá: 

O encontro foi realizado no escritório HCarlos Advogados e Associados, que é composto pelos sócios: Humberto Carlos, Kleber Sales, Letícia Dias e Cosma Anastácia. O mesmo seguiu todas as normas de segurança com o espaço sanitizado, disponibilização de álcool para as mãos dos presentes entre também o uso de máscaras no espaço.

Em número exato, 10 advogados puderam expressar suas relações de trabalhos em caráter positivo, dificuldades e apresentação de uma base de melhorias possíveis no setor ao Presidente e Secretário-geral.

“ Devemos ter um encaramento primário de toda relação da Ordem – OAB em nossa região administrativa, hoje nós temos no tocante das palavras um número  extremamente significativo de advogados (a) que por sua vez sofrem com inúmeras dificuldades no exercício do seu trabalho sendo eles jovens advogados/recém formados. Ressalta Kleber Sales.

Nós precisamos mudar essa realidade e esse é o caminho para criamos um espaço/laço de relações mais fortes com os membros da Ordem. A participação de todos vocês aqui e dos setores existentes é algo muito importância para que assim possamos debater e ouvir experiências antecessoras, e entre outras mas, também vividas neste presente momento em que estamos a viver devido a pandemia causada pelo Novo Coronavirus, vírus este que vem assolando o mundo. ” Podemos dizer que,  os hábitos saíram do casulo, nascendo assim cuidados redobrados perante uma nova natureza assumida por um novo comportamento de todos, pela necessidade de sobreviver “. Diz, Délio Lins e Silva Jr ( Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil).

Dificuldades: 

” Nós precisamos conhecê-las, porque a partir das experiências negativas poderemos juntos chegar a evoluir, crescer e avançar ”. Marcio de Souza ( Secretário- Geral OAB-DF ).

Estamos muito felizes e honrados de organizar um encontro como esse, sermos escutados pelo presidente da OAB -DF e Secretário Geral de uma forma simples, mas, que veio a esclarecer muitas dúvidas  estabelecendo o sanar de muitas lacunas.

O que buscamos em cada expressão de fala para os nossos dias a frente, como advogados, pais de família e também como  população, é o equilíbrio que vive no interior das nossas expectativas, eficiência e responsabilidades.

” Este encontro possibilitou a difusão de conhecimentos e experiências muito relevantes no exercício da função como advogados. A OAB-DF está de parabéns por dar voz a nossa bandeira de luta aqui em nossa região administrativa ” Paranoá/Itapoã “.

Disseram assim em concordância de fala ” Kleber Sales, a Bruna Luana, a Amanda Kali, Paulo Binicheski, José Carlos, Ivan, Clementino, Larissa Gomes e Cosma Anastácia “.

 

Fonte: Blog Olhar Digital.