DESTAQUE NA CAPITAL FEDERAL : Servidores do Detran-DF participam de ação social

0
355

Agentes distribuíram agasalhos, cobertores e sopa a moradores de rua.

Na noite dessa terça-feira (6/7), agentes de trânsito do Detran-DF participaram de uma ação social voltada a pessoas em situação de rua. Durante a ação, realizada na L2 Norte e no Setor Comercial Sul, em parceria com o grupo Anjos do Bem, foram distribuídos alimentos, agasalhos, brinquedos, cobertores e sopa.

A ação contou a participação de 10 agentes de trânsito da Copol Sul, que contribuíram com a aquisição de produtos, produção da sopa e distribuição das doações. Durante a pandemia, diversos servidores do Detran-DF, tanto administrativos quanto agentes de trânsito, têm realizado ações solidárias.

E a intenção de muitos servidores é continuar promovendo a solidariedade.

A agente de trânsito, Joana Nunes, reforça que toda ajuda é bem-vinda. “A ideia é que possamos fazer ações como essa, semanal ou quinzenalmente. Mas dependemos da adesão de outros servidores que podem participar da forma como entenderem possível, pois essas pessoas precisam de tudo: roupas, cobertores, roupas de cama, alimentos, fraldas, leite”, destaca Joana.

A servidora ressalta ainda que os voluntários também podem ajudar com a mão de obra para fazer e distribuir a sopa. Os servidores interessados em fazer doações ou participar das ações sociais podem entrar em contato com a agente Joana Nunes pelo e-mail: [email protected] ou telefone 98186-1810.

Anjos do Bem

O grupo Anjos do Bem atua há mais de 10 anos dando apoio a famílias carentes e a pessoas em situação de rua, especialmente em Brasília/DF e no entorno. Além de realizar a distribuição de alimentos, roupas, cobertores, o grupo acompanha essas pessoas em suas necessidades no dia a dia, atendendo diversas necessidades relativas à saúde, moradia, educação, segurança e trabalho.

A responsável pelo Anjos do Bem, Renata Viana, destaca que o grupo trabalha exclusivamente a partir de doações, não há qualquer apoio de entidades governamentais. “Além do trabalho do dia a dia de acompanhamento das famílias em diversas comunidades no DF, especialmente Santa Luzia (na Estrutural) e no Morro do Sabão (Samambaia), temos ações de distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua (Hospitais da Ceilândia, Taguatinga, Setor Comercial Sul e outros pontos da cidade). Nesse período da pandemia do coronavírus, intensificamos as atividades. Semanalmente, buscamos fazer entrega de sopa e agasalhos ou cobertores em dois dias: às terças-feiras no Plano Piloto e às quintas-feiras em Taguatinga e Ceilândia, além de, aos domingos, ocorrer entrega de café da manhã no Setor Comercial Sul”, afirma Renata.

Os interessados em fazer doações ou participar das ações sociais podem entrar em contato com os Anjos do Bem (Instagram: @anjos_do_bem_brasilia).

Fonte: Detran-DF.