Detran autua 42 condutores alcoolizados no feriado de 21 de abril

0
379

83,3% dos condutores alcoolizados foram flagrados em operação realizada no Setor Sudoeste.

Escrito por Lidieth Sanchez

Na noite dessa quarta-feira, dia 21 de Abril, feriado em razão do aniversário de Brasília, 42 condutores foram flagrados, pelas equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, conduzindo veículos sob a influência de álcool. Outros seis condutores sequer possuíam habilitação para dirigir.

Os agentes do Detran autuaram também oito motociclistas por conduzir veículos com escapamento adulterado. As ações ocorreram em cidades como Paranoá, Águas Claras e Núcleo Bandeirante. Ao todo, foram abordados 192 veículos, 13 deles foram removidos ao depósito por irregularidades segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

*Ao todo, foram abordados 192 veículos, 13 deles foram removidos ao depósito por irregularidades segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nas operações Toque de Recolher, realizadas entre as 22h e as 5h, os condutores abordados pelo Detran são orientados a se dirigirem a suas casas ou ao trabalho, quando for o caso. Mas, caso seja observada alguma irregularidade de trânsito, os infratores são autuados conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Destaque

E durante a fiscalização realizada em uma região de bares no Setor Sudoeste, na noite dessa quarta-feira (21), em conjunto com a Polícia Militar e o DF Legal, os agentes de trânsito do Detran autuaram 35 condutores por alcoolemia ao volante conforme previsto no artigo 165 do CTB.

Cerca de oito motoristas tentaram fugir da blitz, mas foram abordados e autuados conforme a legislação. De acordo com o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Lúcio Lahm, o local já faz parte do mapeamento da fiscalização, pois constantemente há registros de aglomeração e desrespeito à legislação de trânsito.

“O nosso objetivo é coibir a alcoolemia ao volante, de forma a impedir que coloquem em risco a segurança no trânsito, causando acidentes”, explica Lúcio.

Fonte: Ascom/Detran-DF.