Detran-DF mantém serviços de atendimento ao público nesta sexta (6)

0
384
O comunicado foi feito após hackers invadir a central de internet do GDF; em razão do ataque, tanto o portal de serviços quanto o aplicativo Detran Digital encontram-se indisponível.

Os serviços de atendimento ao público do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) funcionam normalmente nesta sexta-feira, 6. O comunicado foi feito pelo próprio Departamento e ocorre em razão do ataque de hackers a sites do Governo do DF (GDF) e de órgãos ligados. No caso do Detran-DF, o Portal de Serviços e o Aplicativo Detran Digital não podem ser acessados porque estão conectados à rede GDFNet que foi retirada do ar com os possíveis ataques.

Setor de tecnologia trabalha para garantir funcionamento do sistema independente do acesso à rede GDFNet

Os hackers invadiram o sistema de computação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do governo federal, como o Ministério da Saúde. No caso do STJ há possibilidade de processos terem sido roubados, tanto que o Tribunal suspendeu os serviços até a próxima semana. O Detran-DF, garante que nenhum documento ou informação foi adulterada. “Os sistemas internos do Detran não foram afetados, de forma que os serviços que independem de acesso externo não sofreram prejuízo durante esta quinta-feira (5)”, informa o Departamento.

O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Detran-DF, Fábio de Souza, disse que a situação está sendo controlada e que os serviços estão disponíveis em breve. “Estamos trabalhando para manter o atendimento ao cidadão até que a rede do GDF seja liberada”, garante.

Fonte Blog do Ulhoa.

 

Artigo anteriorO dia 06 de novembro representa o seu sorriso
Próximo artigoGDF/Morar Bem: servidores podem participar
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.