É OFICIAL #PROFESSORES DO DF| Associação Frente Unida dos Professores Temporários do Distrito Federal (Frente Unida-DF)

0
952

A Oficialização da Associação dos Professores Temporários do Distrito Federal FRENTE UNIDA aconteceu hoje, quarta-feira (10), em cartório.

Aos 14 (quatorze) dias do mês de novembro de dois mil e vinte (2020), reuniram-se, em primeira convocação, às 19 horas e 45 minutos, na sede provisória, situada na Samambaia – Norte e assim foi fundada a associação.

Como madrinha Dani Salomão que é empresária e especialista em gestão pública orçamentária teve um papel muito importante  junto ao Deputado Federal Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos) pela prorrogação dos CT ( contrato temporário), e hoje quanto ao  apoio para a construção desta associação não foi diferente pela sua importância na geração de defesas pelos direitos destes profissionais.

 

 

Hoje após os seus 40 dias passados/contados de acordo com a primeira publicação oficial citando esta criação, aqui foi noticiado em primeira mão no dia 31 de Dezembro de 2020 a criação da Associação FRENTE UNIDA  antes listada como ( ASFUP).

Clique AQUI.

PARA A HISTÓRIA: Nasce no Distrito Federal a 1° Associação oficial que representará os professores em caráter temporário.

É sabido dizer que está foi a primeira linha com relação a criação de uma associação de professores temporários do DF.

 

 

Com tudo isto, ela foi batizada como Frente Unida logo após todos julgarem como maior representação em virtude do nome diante dos trabalhos feitos pelos contratos ( Prorrogação dos CT e a conquista da semana pedagógica junto a SEEDF), esse segue sendo o mesmo nome da comissão que teve como padrinhos o deputado Júlio Cesar Ribeiro e Dani Salomão a madrinha que lutou pela categoria em todos os estágios da articulação, encabeçando uma série de ações junto a SEEDF e aos poderes legislativo e Poder Executivo.

Diante disto o mais importante foi alcançado: a tão sonhada prorrogação dos contratos desses profissionais, garantindo mais um ano de emprego para esses profissionais em meio à pandemia causada pelo Novo Coronavirus.

Em fala, Dani Salomão ressalta que a classe sofre diversos assédios e discriminação dentro das escolas em que trabalham. Com essa conquista, portanto, professores contratados poderão participar da semana pedagógica da educação pela primeira vez.

O que é a associação FRENTE UNIDA-DF?

A Associação Frente Unida dos Professores do Distrito Federal (FRENTE UNIDA-DF) é uma entidade civil com sede e foro Samambaia – Norte sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado e prazo de duração indeterminado.

A FRENTE UNIDA-DF tem por finalidade:

1. congregar e promover a união dos trabalhadores em educação do Distrito Federal, por meio de atividades reivindicatórias, culturais e sociais;

2. representar e defender os interesses da categoria profissional dos trabalhadores em educação do Distrito Federal em todas as instâncias;

3. estabelecer intercâmbio com outras entidades e participar de estudos dos problemas educacionais, políticos, sociais e culturais, engajando-se nas lutas gerais dos Trabalhadores e atuando em defesa da solidariedade social e das instituições democráticas brasileiras.

4. Bem como finalidade filantrópico, cultural, social e esportivo, com objetivos definidos neste Estatuto, fomentando o incentivo a pesquisa, a difusão e fomento ao desenvolvimento cultural, bem como realização e promoção de eventos destas naturezas.

A FRENTE UNIDA-DF é composta por 3 diretoras não agregando o título à presidência ou presidente a nenhuma destas pessoas, isso foi feito para que os trabalhos fluam com total democracia entre os membros que a compõem correspondendo assim  exatamente de acordo com a inclusão as necessidades a serem adotadas e formuladas por suas pastas de atendimento ao docentes. Ressaltam as 3 diretoras geral LEANDRA SILVA, ZILÁ CLÁUDIA, BRUNA PEREIRA.

Câmara Legislativa do Distrito Federal:

Após a oficialização da associação. Todos os responsáveis se deslocaram a CLDF a pedido do presidente da casa que os parabenizou pela iniciativa e criação de uma associação que vem a abraçar todos os profissionais em caráter de contrato no DF, o presidente Rafael Prudente colocou-se a disposição assim como o Deputado Júlio César e Dani Salomão em apoiar da melhor forma todas as causas que a eles seram demandadas.

*Através de pedido do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal a associação FRENTE UNIDA se fez presente junto a sua madrinha Dani Salomão para receber os parabéns e apoios diante dos obstáculos e conquistas que viram em mais uma luta diária em representação de 11 mil CTS.

A associação esta finalizanso um planejamento que será apresentado a Câmara Legislativa do Distrito Federal, secretaria de educação junto ao secretário Leandro Cruz e a frente também desta boa relação construída estando o poder executivo ( Governador Ibaneis Rocha) que através da sua sensibilidade os enxergou como nenhum governo passado.

*Receberam total apoio do Vice-presidente, deputado distrital Rodrigo Delmasso ( Republicanos).

DAS DIRETORIAS:

1. Direção Geral, composta por 03 (três) membros;
2. Diretor de Organização, Administração e Secretaria Geral;
3. Diretor de Finanças;
4. Diretor de Imprensa e Divulgação;
5. Diretor de Assuntos Educacionais;
6. Diretor de Assuntos Sindicais;
7. Diretor de Saúde e Condições de Trabalho e Atividades Laborais, Cultura e Lazer;
8. Diretor de Relações Interpessoais.
9. Diretor de Relações de Investimentos.

Atendimento jurídico ativo:

Um núcleo jurido já foi criado para estar a disposição de uso dos docentes para orientações/CONSULTORIA gratuita. ( Doutora Bruna Luana Moura Silva). Escritório na cidade Paranoá.

Em um caso recente de atendimento, a professora Natalia veras de Araújo que leciona para
séries iniciais a 6 anos como docente em caráter temporário procurou o nosso o núcleo Jurídico para atendimento.

Ela foi recebida pela advogada da associação Dr. Bruna Luana que hoje vem a assumir os seus casos dos quais lhe é de direito perante a justiça.

Em soma de atendimento aos professores temporários pela FRENTE UNIDA junto com a doutora Bruna Luana e apoio da madrinha Dani Salomão, os casos em forma numérica já passam de 40 atendimentos vindos de todas as cidades satélites do Distrito Federal em um período de 33 dias após o lançamento dos atendimentos criando com isto uma margem de 100% em qualidade de atendimento aos docentes.

Outra vantagem conquistada:

Neste momento de entrega dos documentos para a atualização dos contratos devido a Prorrogação, foi criado também uma parceria para atender os docentes em caráter de desconto em uma clínica agora parceiros. (Exames admissionais GDF).

Câmara Legislativa do Distrito Federal: Deputados em apoio à associação e a sua luta de representação dos 11 mil professores temporários do Distrito Federal. 

Após a oficialização da associação. Todos os responsáveis se deslocaram a CLDF a pedido do presidente da casa que os parabenizou pela iniciativa e criação de uma associação que vem a abraçar todos os profissionais em caráter de contrato no DF, o presidente Rafael Prudente colocou-se a disposição assim como o Deputado Júlio César e Dani Salomão em apoiar da melhor forma todas as causas que a eles seram demandadas.

A associação esta finalizanso um planejamento que será apresentado a Câmara Legislativa do Distrito Federal, secretaria de educação junto ao secretário Leandro Cruz e a frente também desta boa relação construída estando o poder executivo ( Governador Ibaneis Rocha) que através da sua sensibilidade os enxergou como nenhum governo passado.

Jurídico:

Você professor temporário do Distrito Federal. Para atendimento e tirar dúvidas sobre o mesmo:

E-mail [email protected]
Instagram @abrunateajuda
Telefone:99322-0440
OAB/DF 50.559

Fonte: Blog Olhar Digital.