Em Brasília, Queiroga vacina autoridades do Governo Federal contra a Covid-19

0
418

Em ação simbólica, ministro da Saúde vacinou o ministro das Relações Exteriores, o presidente do Banco Central e embaixadores do Itamaraty nesta segunda (14).

Como incentivo à campanha de vacinação contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vacinou autoridades do Governo Federal nesta segunda-feira (14). O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, receberam a primeira dose da vacina Covid-19 em um posto de imunização no Guará, em Brasília (DF).

Também foram vacinados na oportunidade os embaixadores do Itamaraty Pedro Miguel da Costa e Silva e Achilles Zaluar. Para Queiroga, o ato mostra a união e os esforços do Governo Federal no combate à pandemia.

“Estamos aqui de maneira simbólica para mostrar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um patrimônio de todos os brasileiros. Estamos juntos para trazer essa esperança para a população do Brasil, seguindo a determinação do presidente Jair Bolsonaro que quer que nós trabalhemos de maneira integrada”, disse Queiroga.

As autoridades ressaltaram a importância da vacinação para a retomada econômica e geração de emprego e renda. “A gente que olha a parte da economia. É importante vacinar para poder voltar todo mundo ao trabalho, a economia crescer e gerar empregos. A vacina é a chave para tudo isso”, afirmou Campos Neto. “Com isso, vamos seguir no caminho da retomada econômica e de volta à normalidade”, ressaltou Carlos França.

No Distrito Federal, a vacinação contra covid-19 foi ampliada para pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais. A marcação do horário e local deve ser feita no site da Secretaria de Saúde. Não é necessário cadastro na vacinação por faixas etárias, basta acessar o site vacina.saude.df.gov.br e fazer o agendamento, escolhendo dia, data e local.

Queiroga também acompanhou de perto o ritmo da vacinação contra a Covid-19, que caminha de forma acelerada em todo o Brasil, e aproveitou para vacinar a população que procurou o posto nesta manhã. “A sensação é de felicidade. A sociedade tem que pleitear a vacina. A vacina é tudo”, disse uma moradora do DF após ser vacinada pelo ministro da Saúde.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 109 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o Brasil. Dessas, mais de 78 milhões já foram aplicadas em brasileiros de todo o país.

Fonte: Marina Pagno  / Ministério da Saúde.