ENTREVISTA : Deputado Distrital Reginaldo Sardinha na integra

0
338

Reginaldo Sardinha, mais conhecido como Sardinha, servidor público da Polícia Civil do Distrito Federal desde 1999 e político brasileiro. Nasci em Anápolis/GO, no dia 30 de agosto de 1975.

Atualmente, está como deputado distrital do Distrito Federal eleito pela população da capital federal na campanha eleitoral de 2018.

Entrevista na íntegra: Acompanhem AQUI.

01- Primeiramente é um prazer estarmos aqui neste espaço  cedido a nos. Deputado, como você definiria trabalho intenso nestes 4 anos?”

Resposta: Reginaldo Sardinha – Ser parlamentar é um estágio hoje na minha vida e eu tinha uma visão muito deturpada sobre tal. Assim como muitos acham, eu também achava que a vida se um parlamentar era algo glamuroso, aquela vida fácil, mais quando me tornei parlamentar eu vi que não era nada disso é se existe vida glamurosa vida fácil para um parlamentar eu desconheço pois aqui trabalhamos domingo a dormingo, caminhamos por todo o Distrito Federal buscando trazer melhorias para a população da nossa capital e uma das minhas bandeiras assumidas que temos desenvolvido desde o primeiro dia de mandato é a educação em todas as regiões administrativas.

Hoje ajudamos mais de 162 escolas através de emenda parlamentar e iremos atenderder bem mais com a sua ajuda e com a ajuda de Deus.

02- Poderia nos falar um pouco sobre o que a população de Brasília e região podem esperar caso assim o deputado for reeleito para um segundo mandato?

Resposta: Reginaldo Sardinha – O meu compromisso como Pré-candidato a deputado Distrital é manter o nosso trabalho sempre de forma sólida e transparente. Hoje temos uma Cidade 100% atendida com lâmpadas em LED através do nosso esforço para atender a população junto ao Governador Ibaneis Rocha. Então buscamos manter o nosso mandato para que mais fortes possamos ser no futuro para assim atender todo o Distrito Federal.

03- Saúde, segurança pública e educação fizeram parte deste 3 anos já completos de mandato?

Resposta : Reginaldo Sardinha – Sim, claro. Em todo o nosso período ativo, estamos sempre desenvolvendo ajuda direta (Emenda parlamentar individual), para a saúde pública. Seja para reformas, compra de insumos ou remédios de alto custo.

Segurança pública: Estamos trabalhando muito para a consolidação das entidades. Hoje nós temos o fundo constitucional, buscamos com isso focar na categoria em seu mérito de trabalho, buscando estabelecer o justo por tamanhos serviços prestados à todos nós dia a dia. Buscamos equalizar a realidade de ganho significativo.

Também temos a criação da Secretaria de administração penitenciária através de um pedido do nosso gabinete ao Governador Ibaneis Rocha. Hoje temos a polícia penal graças a um projeto de lei da nossa autoria e buacamos agora a regulamentação da polícia penal junto ao Governador Ibaneis Rocha para o envio ao Governo Federal para que assim seja destituída no Distrito Federal.

04- Nos cite um projeto de lei ou mais de um que tenha tido uma relação de destaque para o deputado ?

Resposta :Reginaldo Sardinha – Posso citar o meu primeiro projeto de Lei. Projeto esse que proíbe estampidos de fogos de artifícios no DF.

Essa lei proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos ou qualquer artefato pirotécnico que produza estampidos no DF.

Essa Lei é um avanço para população de todo o Distrito Federal. “É preciso entender que não está sendo proibido o show de luzes. Nossa preocupação é com os estampidos que são emitidos pelos fogos de artifícios e shows pirotécnicos”.

Essa proibição já é realidade em algumas outras cidades brasileiras. “Muitas vezes esses barulhos refletem pontualmente em autistas; portadores de síndrome de down; enfermos; e dos animais que chegam a perderem a audição e a vida como reflexo desses sons”.

05- O período da pandemia chegou para colocar a prova tamanha importância do papel político no mundo. A vacina contra a COVID foi um divisor de águas para todos a população. O Deputado chegou a passar por um período também de atenção ao contrair a doença. Hoje o seu olhar sobre quaisquer dificuldade ou conquista mudou?

Resposta : Reginaldo Sardinha – Hoje agente percebe o quanto o ser humano é frágil. Muitas vezes agente vivendo o nosso cotidiano pela vida que levamos muitas vezes não percebemos isso. Com a chegada da covid-19 muita pessoas se foram. Infelizmente ainda não saímos desta relação doença e cura pois ainda temos alguns novos alertas de novos casos, então devemos sempre ficar em alerta seguindo ao máximo todos os cuidados necessários a favor da nossa saúde. E o que fica não apenas em nosso pensamentos é uma nova conquista para o Distrito Federal, pois o meu sonho é temos um instituto voltado a criação de vacinas em nossa capital para somar curas, não desmerecendo os já existente no país claro, pois todos possuem sua enorme credibilidade de trabalhos exercidos.

06- Quais os cargos antes de ser eleito o Deputado teve. Ressaltando aqui sua experiência adquirida em cada um deles é a soma que os mesmos  tiveram  para compor suas bandeiras de apoio a população.?

Resposta : Reginaldo Sardinha – Eu passei muito tempo trabalhando no setor prisional, eu sou policial Civil e agente policial de custódia minha primeira turma, foi a primeira turma de nível superior, eu cheguei na papuda em 1999 e só sai de lá no ano de 2014/2015. Trabalhei muito tempo no RCB e depois na FUNAP, então a questão da minha vida profissional ela é recheada em vários níveis de capacitação e conhecimento de áreas tendo ali uma 7 a 8 chefias com mérito de sermos considerados no Brasil o melhor sistema penitenciário por seguirmos todas as normas.

Naquele período tivemos um largo trabalho para capacitar e gerirmos capacidade de ensino aos detentos. Outro orgulho foi ser chefe de gabinete da minha cidade mãe (Cruzeiro) por um período até assumir o cargo de administrador.

Sempre tive comigo a prestação de serviços a população, então essa pasta me deu uma maior liberdade para atendermos diversas demandas que mudam de certa forma a vida de muitas famílias.

Local da entrevista : ALPINOS RESTAURANTE –  Parque da Cidade.

Anfitrião : Empresário Erick Fialho.

Crédito fotos : Vinícius Santa Rosa.

*Deputado Distrital Reginaldo Sardinha e empresário Erick Fialho (Alpinos).

Fonte: Blog Olhar Digital.