Entrevista na íntegra: Abutre’s  não e raça em extinção. Presidente CBÇA Abutre’s MC Distrito Federal

0
408

Fundado no dia 13 de setembro de 1989, o Abutre’s Moto Clube é um dos maiores Motoclubes do Brasil. O nome Abutres foi definido pelos seus fundadores, que inspirados pelo forte sentimento de Liberdade, viram na ave (Abutre), além da cor preta – a mesma de seus coletes de couro, a elevada altitude alçada pelo fascinante animal, que o consagra sinônimo de natural ousadia e astúcia, e que sob essa ótica, viam os atributos necessários para a condução de uma motocicleta. O objetivo e filosofia principais dos Integrantes do Abutre’s Moto Clube são: as viagens e passeios com suas motocicletas, a participação em Eventos Motociclístico, a confraternização entre seus Integrantes e demais grupos de Motociclistas; enfim do lazer e entretenimento saudáveis.

O Motoclube Abutres é mais do que apenas um grupo de entusiastas de motocicletas; é uma comunidade dedicada a fazer a diferença. Presidente CBÇA-DF Abutre’s MC – Distrito Federal.

Entrevista na íntegra com o Presidente CBÇA-DF dos Abutre’s MC Distrito Federal.

1)- Pergunta: Nos fale sobre a força do Motoclubes Abutre’s?

Resposta: Presidente CBÇA-DF (Abutre’s). Temos um forte compromisso com o respeito mútuo e a camaradagem, os Abutre’s valorizam a lealdade acima de tudo. Seu trabalho social abrange desde arrecadação de fundos para instituições de caridade até campanhas doação de cestas básicas, doação de sangue, e conscientização sobre segurança nas estradas.

2) Qual uma das maiores Filosofias do grupo?

Resposta: Presidente CABÇA-DF (Abutre’s). – No centro de tudo, aqui para todos nós do Abutre’s, nossa maior filosofia está vinculada ao RESPEITO, não apenas pelos membros do clube, mas por todos aqueles que cruzam o nosso caminho, respeitamos para sermos respeitados, se outras partes não reconhecem tamanha educação não seremos nós que daremos a outra face para ser batida (Ao contrário disso kkkk). Mas, sobre tudo, a cultura de respeito se estende às estradas, onde os Abutre’s são conhecidos por sua máxima força.

Além disso, os Abutres estão comprometidos com a lealdade uns aos outros e à comunidade em geral. Nós estamos sempre prontos para se apoiar e para ajudar aqueles que estão em necessidade. A nossa presença é uma fonte de segurança e apoio para muitos sempre.

3) Sobre 2 rodas. Tudo vai além de apenas ter um moto?

Resposta: Presidente CBÇA-DF (Abutre’s). A realidade dos Abutres sobre duas rodas vai além do simples ato de pilotar uma moto. É sobre compartilhar uma paixão, construir relacionamentos duradouros e fazer a diferença no mundo ao nosso redor. Nós dos  Abutre’s somos uma verdadeira irmandade sobre duas rodas, unidos por valores de respeito, lealdade e serviço comunitário. Estamos unidos pela paixão por motocicletas e pela liberdade da estrada. O respeito mútuo é um valor fundamental dentro do grupo, onde cada membro é valorizado e suas habilidades são reconhecidas. 

4) A grandeza dos Abutre’s?

O Motoclube Abutres é conhecido por sua grandeza em várias dimensões. Primeiramente, sua história e tradição dentro da comunidade motociclista demonstram seu impacto e importância ao longo do tempo. Além disso, sua dedicação a causas sociais, como eventos de caridade e apoio à comunidade, reflete sua grandeza humanitária. Sua presença e participação em eventos e encontros motociclistas também contribuem para sua reputação imponente dentro da cultura motociclista. Em resumo, o Motoclube Abutres é reconhecido por sua grandeza tanto em termos de tradição, compromisso social e presença na comunidade motociclista. Finalizou o presidente CBÇA-DF.

Destaque 2024
Encontro Nacional Abutre’s (A.S.S.A)

Na data de ontem (09) de março, ouve o tão esperado Encontro Nacional A.S.S.A. na sede dos Abutre’s em Sobradinho – DF. Com diversas sedes dos Abutre’s de outros Estados presentes. Em soma de pessoas, foram aproximadamente 1.500 pessoas que passaram pelo espaço com direito a um super show com bandas locais conceituadas na capital.

Com distribuição de algodão doce, pipoca e com brinquedos infláveis o evento proporcionou as crianças presentes um super dia de lazer com seus pais. Tendas montadas ofereceram o de melhor para os metaleiros que buscavam comprar camisetas de bandas, jaquetas ou coletes ou se deliciar uma cerveja bem gelada ou alimentação pelos food truck.

Todo o evento foi muito bem estruturado, justamente para atender todo o público de forma impar. Um globo da morte fez a adrenalina subir com o roncar dos motores. A organização esteve atenta a todos os mínimos detalhes positivando toda a entrega neste dia.

Entre os parceiros do evento, a Secretária de Turismos do Distrito Federal/GDF fez a sua parte fomentando a economia local, através de empresas de prestação de serviços e assim gerando empregos e renda direta neste dia.

Fonte: Blog Olhar Digital (Eduardo Magregor).