Fiscalização autua 137 condutores alcoolizados no fim de semana

0
55

Agentes de trânsito flagraram 21 condutores dirigindo sem possuir CNH.

Por : Jaqueline Costa.

De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), entre sexta-feira (5/4) e domingo (7/4), 137 condutores foram autuados por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica. O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva, destaca que as operações visam coibir a prática de infrações de trânsito, em especial a condução de veículo após o consumo de álcool. “Nas operações do fim de semana realizamos cerca de 520 abordagens e observamos que a cada quatro condutores abordados, um estava sob influência de álcool. Somente na madrugada de domingo, nas regiões de Ceilândia e Taguatinga, foram 50 condutores autuados”, destaca o diretor.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência no período de até 12 meses, o valor da multa é em dobro. As autuações são resultado das operações realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar (PMDF).

Balanço

Dentre as principais infrações registradas no fim de semana, destaque para 21 condutores autuados por dirigir sem possuir CNH, 22 com a CNH vencida há mais de 30 dias, 19 motoristas conduzindo veículo com escapamento irregular. Os agentes recolheram 36 veículos ao depósito. As operações de fiscalização ocorreram em Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Varjão e Taguatinga.

Fiscalização autua 137 condutores alcoolizados no fim de semana.

Fonte: Detran