Fundação Republicana realiza curso de capacitação para lideranças em Contagem

0
157
O curso de capacitação FRB Perto de Você – Fortalecendo Lideranças Municipais foi realizado em Contagem, na Região Metropolitana de BH, (30/9), na Câmara Municipal, com a presença da bancada estadual do Republicanos Minas, deputados Carlos Henrique, Charles Santos e Mauro Tramonte, deputado federal Gilberto Abramo, vereadora de Contagem, Daisy Silva (Republicanos), além de prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios, Jovens Republicanos Minas (Mateus Braga) Mulheres Republicanas MG (Joelma Reis) e Mulheres Republicanas Contagem (Carla Andrea).

Os especialistas do Centro de Apoio aos Municípios (CAM) capacitaram as lideranças com o objetivo de contribuir para que alcancem um bom desempenho nas eleições de 2024.

Foram abordados vários temas relacionados à gestão municipal, como: Atribuições e competências dos parlamentares e gestores municipais (Danielle Salomão); Eleições 2024: planejamento e comunicação política de resultado parte 1 (Mariana Pimentel); e parte 2 (Fábio Vidal) e encerramento com Gilmar Arruda.

Os participantes puderam ampliar seus conhecimentos sobre emendas orçamentárias, funções legislativas, votações majoritárias e proporcionais, comunicação política no ambiente digital, representação dos cidadãos, além de boas práticas e desafios enfrentados por prefeitos e vereadores. Além das explanações, o curso contou com momentos de interação e prática.

Os deputados reforçaram a importância do trabalho da Fundação Republicana para os municípios, além do apoio aos gestores na aplicação das políticas públicas.

A anfitriã Daisy Silva, vereadora de Contagem, parabenizou as lideranças e agradeceu a FRB pelo trabalho em todo o Brasil. “Esse é um momento único para o nosso município, com a oportunidade de oferecer capacitação técnica e ao mesmo tempo fortalecer as lideranças que visam a representatividade em 2024.”

A edição do projeto FRB Perto de Você – Fortalecendo as lideranças municipais é promovida pela Fundação Republicana Brasileira, por meio do Centro de Apoio aos Municípios (CAM).

ASCOM REPUBLICANOS MG