Funn Festival: com dobro de espaço, evento prevê 10 mil pessoas/dia

0
175

A partir de hoje, o maior festival de inverno do Centro-Oeste está de volta a Brasília. Depois de três anos da última edição, o Funn Festival mudou de local para receber um público muito maior do que o de anos anteriores, a previsão é que até 250 mil pessoas passem pelo local durante o projeto. O evento ocorre até 18 de junho, agora no estacionamento 9 do Parque da Cidade.

Com 30 mil metros quadrados, o espaço é dividido em complexo e arena. Com o tema “Despertar de um sonho”, as programações musicais animam as noites sempre às sextas, sábados e domingos. E na área do complexo, uma praça de alimentação contará com 20 opções gastronômicas que atenderão a todos os gostos. Entre elas, Confraria do Camarão, Giraffas, Dunkin’ Donuts, Stonia Ice e Don Fondue.

“Eu entendo que o Funn Festival é parte importante do DNA de Brasília. A gente vê o apego e o carinho que o público tem com o projeto e a gente tenta fazer por onde e fazer o melhor possível para que isso ocorra.”

Pedro Caetano, sócio da Funn Entretenimento

Divulgação MetrópolesImagem colorida - praça de alimentação da 4° edição do Funn Festival - Imagem colorida
Praça de alimentação atende a todos os gostos gastronômicos

Espaço para crianças

As atrações infantis são o grande diferencial. A partir deste sábado (13), os pequenos poderão viver uma experiência intergaláctica com o projeto “Vianova – Missão dos Viajantes”. O percurso de 45 minutos oferece, por meio de tecnologia, cenários de planetas do Sistema Solar e buraco negro. A ambientação multimídia e sensorial é preparada, inclusive, para receber crianças com limitações de locomoção.

A área da praça das fontes foi revitalizada para receber um castelo cenográfico com mais de 20 metros de altura e um lago para pedalinhos. Aos sábados e domingos pela manhã, o espaço receberá apresentações infantis. “Foi o grande sucesso da edição anterior (2019). A gente tinha fila de carrinhos de bebê”, relembra Caetano.

A famosa Fazendinha Azul também marca presença em mais uma edição do Funn Festival. Ela envolverá as crianças em experiências ao lado de animais como coelhos, pôneis, bezerros e ovelhas. No celeiro, os pequenos poderão alimentar os animais na mamadeira e conhecer de perto os hábitos de cada espécie. Os adultos também poderão participar.

Além disso, um parque de diversões completo foi montado no local. A roda gigante esteve recentemente no festival Lollapalooza, na Argentina.

“É o que eu sinto nos demais festivais, daqui e de fora, é esse amor e energia que a gente gasta com a família.”

Pedro Caetano, sócio da Funn Entretenimento

Divulgação MetrópolesImagem colorida - castelo cinematográfico da 4° edição do Funn Festival - Metrópoles
O castelo cenográfico da 4° edição do Funn Festival tem 20 metros de altura

Arena de shows

A arena de shows pode acomodar 10 mil pessoas, o dobro em comparação à edição anterior, de 2019. O palco tem mais de 30 metros de altura e 45 metros de comprimento, com tecnologia de ponta e cenografia de alto nível.

A estrutura conta ainda com um espaço exclusivo destinado a cadeirantes, que poderão assistir às apresentações com conforto. Haverá também tradução em Libras em todos os shows. “Para que todos venham e se sintam confortáveis, a gente precisa ser capaz de recebê-los. A gente está preparado para isso”, afirma Caetano.

Do MPB ao sertanejo, do funk ao trap, o público poderá escolher o dia que mais agrada os interesses musicais. Turma do Pagode, Elba Ramalho, Bruno e Marrone e a dupla de rap Thasha & Tracie estão entre as atrações confirmadas.

“A gente tomou um cuidado imenso para ter uma representatividade maior. A gente se preocupou em atender todo mundo, todos os gostos. Tem todos os tipos de shows lá.”

Pedro Caetano, sócio da Funn Entretenimento

Pedro Caetano acrescenta que o valor dos ingressos está mais barato. O objetivo foi tornar o evento mais amigável e acessível a todos os públicos. Para acessar o complexo, o ingresso custa a partir de R$ 20.

Fonte: Metrópoles.