GDF reforma campo de futebol sintético em São Sebastião

0
118
O gramado foi instalado e a estrutura recuperada por 150 alunos do RenovaDF para beneficiar mais de mil pessoas no Setor Central. A construção de mais dois novos campos na cidade foi anunciada

Os atletas de futebol amador de São Sebastião ganharam um campo novinho para praticar o esporte. Ele está localizado na quadra da Rua 44, Lote 80, no Setor Central da cidade. O local foi reinaugurado nesta sexta-feira (19) em solenidade com a presença do governador Ibaneis Rocha. Na ocasião, o chefe do Executivo local também entregou materiais – como bola e camiseta – às crianças de projetos esportivos.

A recuperação do equipamento público foi feita em uma parceria das secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Essa é mais uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF) para acompanhar a expansão da cidade, que já conta com mais de 100 mil moradores e está com um novo bairro em construção, o Jardins Mangueiral II.

“Temos expectativa de muito crescimento para essa nova região. É por isso que a gente está chegando com escolas, creches, campo sintético, locais de diversão para população”, destacou o governador. Ibaneis Rocha aproveitou para anunciar o plano de fazer mais dois novos campos na cidade.

“Já tem a promessa aqui do Julio [Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer] que vai fazer mais um campo sintético em São Sebastião. Vamos trabalhar para fazer mais dois. Que é para que essa turma tenha onde brincar”, completou.

O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, ressaltou: “É o primeiro campo sintético de São Sebastião. O governador autorizou mais dois campos sintéticos na cidade, inclusive para atender ao futebol feminino, que é extremamente positivo”.

São Sebastião ganhou um campo sintético reformado e contará com outros dois, que serão construídos pelo governo | Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília

Os reparos foram feitos por 150 alunos do RenovaDF, programa coordenado pela Sedet de capacitação profissional e revitalização de espaços públicos. Participaram aprendizes de três ciclos do projeto dos turnos matutino e vespertino, que fizeram a substituição da grama sintética, a recuperação do alambrado e das grades e a pintura das arquibancadas.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, lembrou que a reforma do gramado era uma melhoria necessária há alguns anos. “Precisava fazer a grande reforma do campo sintético e isso só está acontecendo porque o governador determinou. Fizemos essa reforma juntamente com o RenovaDF e hoje estamos entregando esse lindo campo totalmente reformado”, afirmou.

De cara nova

Enzo Lacerda: “Antes tinha muito buraco, você pisava em falso e às vezes até escorregava. Agora está bem melhor” | Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília

A mudança agradou quem utiliza a quadra. O estudante Enzo Lacerda, 11 anos, faz aulas de uma escolinha de futebol da região desde 2020. Ele lembrou que o gramado era bem precário. “Antes tinha muito buraco, você pisava em falso e às vezes até escorregava. Agora está bem melhor”, comentou.

O aspirante a jogador de futebol Caio Issler, 11, concordou com a fala do colega de escolinha. “Quando eu cheguei, o campo já estava muito desgastado. Agora está bom, está novinho”, admitiu. O pai do estudante, o autônomo Delci dos Santos, 59, também elogiou a reforma: “Ficou excelente. Não só para o meu filho, mas para todos que utilizam.”

Estima-se que mais de mil pessoas usufruam do espaço público em escolinhas, programas sociais, campeonatos e para puro lazer. O técnico de futebol da Escolinha Aliança Martins Cutrim revelou que o gramado não passava por reparos há mais de 10 anos. “A reforma foi boa, porque estávamos jogando em um gramado antigo. Tinham lugares que o tapete tinha saído porque rasgou. Ele estava atrapalhando o toque de bola e, quando as crianças caíam, se machucavam muito”, definiu. “Agora, a bola rola melhor e ajuda para a qualidade do futebol ficar melhor”, acrescentou Cutrim.

O administrador da cidade, Roberto Medeiros Santos, destacou a importância do campo para a população. “Você vê o brilho nos olhos e o sorriso no rosto das crianças. Isso aqui realmente é um trabalho que tira as crianças das ruas, envereda o cidadão para o bom caminho, salva famílias e une a população. Um campo desses faz uma grande diferença”, disse.

Fonte: Agência Brasília.

Artigo anteriorGovernador visita obras do Viaduto do Jardim Botânico
Próximo artigoCinco eventos alteram trânsito no fim de semana
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.