Ibaneis afirma que, se reeleito, os gastos com assistência social no DF serão ampliados

0
237
Fala do candidato à reeleição foi feita nesta terça-feira (23) durante entrevista ao portal G1, onde ele também falou sobre saúde, segurança pública e transporte.

Por Ricardo Ulivestro

O governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou de entrevista, nesta terça-feira (23), no portal G1 para falar sobre suas propostas enquanto candidato à reeleição. Durante toda a entrevista foram abordados temas como atual situação do transporte público, da saúde pública, da segurança, do meio ambiente e da assistência social.

Ibaneis começou sua fala reconhecendo a necessidade de ampliar os serviços da assistência social. Segundo ele, em um próximo governo, sua gestão terá um foco maior sobre as demandas voltadas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“Eu tenho que tirar dinheiro de outras áreas para ampliar os recursos na área social. Vou gastar mais com assistência social porque as pessoas carentes do Distrito Federal merecem. Eu vou investir cada vez mais na assistência social”, afirmou Ibaneis.

Em outro momento, o governador comentou sobre os investimentos que foram feitos no setor da segurança pública, que segundo ele, contribuíram para a queda nos índices de violência e insegurança.

“A segurança no DF melhorou muito. Antes nós tínhamos delegacias fechadas, não tínhamos contratações de policiais, tínhamos problemas de insegurança na cidade. Todos os índices de insegurança diminuíram no DF agora temos alguns gargalos como é o caso do feminicídio”, destacou.

Ainda em relação à violência, Ibaneis comentou sobre a proposta de seu plano de governo que busca construir uma delegacia da mulher em Planaltina. “Nós temos que ter uma delegacia da mulher em casa região do distrito federal. Tem que estar perto das mulheres para que a gente tenha uma proteção cada vez maior. Nós temos que fazer o tanto de delegacias que for possível”, explicou.

Ao falar sobre o transporte público, disse da sua intenção de privatizar o metrô e de ampliar sua linha para a Asa Norte. Já para sobre o BRT, o candidato falou que pretende ampliar esse tipo de transporte para a região Norte e ainda continuar com obras para atender, com o BRT, a população da região sul do DF. Ibaneis prometeu ainda a criação de novas linhas de ônibus que atendam moradores do Itapoã e do Paranoá, separadamente.