Ibaneis prevê abertura de 300 novos leitos Covid ainda em abril

0
384

O governador Ibaneis Rocha (MDB) prevê que mais 300 leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes com Covid-19 ficarão prontos ainda neste mês de abril. Ibaneis disse à coluna Grande Angular que o GDF contratará, até a próxima terça-feira (13/4), as empresas que vão gerir os três hospitais de campanha, e elas terão até 15 dias para colocar as unidades em funcionamento.

A edificação das estruturas – localizadas no Plano Piloto, em Ceilândia e no Gama – está, aproximadamente, 50% concluída. Após visitar as obras, na manhã desta sexta-feira (9/4), o governador afirmou: “Estão bem adiantadas. Em breve, teremos 300 leitos de UTI para atender nosso povo. As estruturas são espetaculares”.

As unidades são construídas no Autódromo de Brasília, no Plano Piloto; na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia; e no Complexo Esportivo do Gama. A montagem de cada uma das estruturas custou entre R$ 6,6 milhões e R$ 6,9 milhões.

O governo disse, inicialmente, que os hospitais de campanha ficariam prontos em 14 de abril. Mas a previsão foi alterada para o fim do mês.

Com a taxa de ocupação dos leitos de UTI no DF beirando 100%, o GDF organiza a abertura de mais unidades.

Samambaia também vai receber uma nova estrutura para atendimento da população. “Além dos três hospitais de campanha, começou, esta semana, a obra do hospital acoplado de Samambaia, com mais cem leitos. Para realização da obra, foi desapropriado o terreno no fundo do hospital”, pontuou Ibaneis. O governador do DF também destacou a estrutura de atendimento da UBS no Riacho Fundo 2.

Fonte: Agência Brasília.