IBANEIS ROCHA : Comunidade da Vila Rabelo ganha campo de grama sintética

0
356

Moradores terão ainda parquinho e ponto de encontro comunitário instalados na mesma área.

“Fico muito feliz quando entregamos um campo de futebol, porque uma criança quando está jogando futebol, não tem tempo para se envolver com drogas”Governador Ibaneis Rocha

Mais um campo de grama sintética foi concluído pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desta vez, quem ganha o equipamento público é a comunidade da Vila Rabelo, em Sobradinho II. A estrutura, que está entre as 70 a serem entregues à população em todo o DF, foi inaugurada pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (29).

O campo está localizado na Quadra 2, Conjunto 3 da Vila Rabelo, e vai atender mais de 30 mil moradores da região. O projeto faz parte de uma agenda do GDF de entregar e reformar equipamentos esportivos e de lazer em todas as cidades. Para este campo sintético, os investimentos foram de R$ 670 mil.

“Fico muito feliz quando entregamos um campo de futebol, porque uma criança quando está jogando futebol, não tem tempo para se envolver com drogas”, declarou o governador. “Além desse campo, vamos trazer um ponto de encontro comunitário [PEC] e um parquinho para as crianças brincarem.”

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) tem construído e reformado campos de grama sintética em todo o DF, chegando à marca de aproximadamente 70 estruturas novas ou recuperadas. Paralelamente, a pasta está atuando na construção de 20 quadras de areia em 14 cidades e na Penitenciária Feminina.

“É mais um campo que estamos entregando, entre os 70 que esperamos entregar até o fim do ano, entre reformas e construções”, ressalta a secretária substituta de Esporte e lazer, Jaqueline Aguiar.

Instrutor esportivo e professor de 70 crianças e adolescentes, José Carlos Santos comemora o novo campo, onde poderá aprimorar o trabalho que desenvolve na região. “Trabalho aqui desde 1999, tirando a criançada das ruas em uma região muito carente”, conta. “Esse campo chega na hora certa. Aqui era um terrão, com muito lixo, e o governo trouxe o campo. Isso  nos ajuda demais”.

Fonte: Agência Brasília.