Itapoã: Administração regional em apoio a campanha Maio Amarelo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal-DER

0
413

Administração Regional do Itapoã em apoio ao maio amarelo.

Este é  um projeto muito importante para toda a nossa Brasília, a Transitolândia visa interagir com os cidadãos e abordar assuntos relacionados ao trânsito. Este mês vamos defender esta bandeira junto a eles “Perceba o risco, proteja a vida”, Diz Valdemar Medeiros Administrador Regional do Itapoã. 

que visa proteger vidas, estamos aqui presentes em apoio a vida.

Em respeito ao distanciamento social, a campanha deste ano será realizada nas redes sociais.
*lmagem: Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal- Participação das equipes na campanha Maio Amarelo.

Devido à pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) e da orientação dos órgãos de saúde para que a população fique em casa, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai concentrar as ações da campanha Maio Amarelo deste ano somente nas redes sociais. O tema da edição 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”.

*Imagem: Um apoio do Blog Olhar Digital a campanha Maio Amarelo.

Durante todo o mês que dá nome ao movimento, o site e as mídias sociais tanto do departamento quanto da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, responsável pelas campanhas educativas da autarquia, vão disponibilizar conteúdo com dicas de segurança e dados informativos.

Outros recursos que serão utilizados

Início-se na primeira semana de maio, divulgações por mensagens alusivas ao Maio Amarelo em 10 frontlights, (painel de estrutura de metal onde se prende uma lona com a propaganda impressa) em trechos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG/DF-085), da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075), da Estrada Parque Ceilândia (EPCL/ DF-095/ Estrutural) e da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA/ DF-003).

Monumentos iluminados

*Imagem: Monumento em Brasília iluminado em apoio a campanha Maio Amarelo.

Por iniciativa do DER/DF, desde a edição de 2015 do Maio Amarelo os principais monumentos de Brasília são iluminados em referência à campanha. A partir de amanhã (1°/05) o Palácio do Buriti, a Ponte JK, o Memorial JK, o Monumento JK, a Caixa D’água da Ceilândia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Congresso Nacional, os ministérios, a Catedral, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto estarão em tom amarelado e permanecerão até o fim do mês.

*Imagem: em apoio a campanha Maio Amarelo. Esplanada dos ministérios toda iluminada com a cor da campanha.

Fundação da campanha Maio Amarelo. 

O movimento mundial Maio Amarelo foi iniciado em 2014 com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo.

Nesta edição o objetivo é promover também a conscientização sobre a ocupação de leitos de hospitais por motoristas que se acidentam, na maioria das vezes por falta de atenção ao volante, quando estes mesmos leitos poderiam estar vagos para atender aos pacientes da Covid-19.

“Se o condutor mantiver a atenção, tomar as atitudes corretas e se colocar no lugar do outro, vai evitar acidentes e permitir que os leitos sejam preparados e utilizados por quem é vítima da pandemia. A ideia é preservar e salvar vidas”, esclareceu a diretora de educação do DER-DF, Jucianne Nogueira.

*Imagem: Diretor Geral Fauzi Nacfur Junior, campanha Maio Amarelo.

Fonte: DER/Blog Olhar Digital.

Serviços

Para acompanhar as ações do Maio Amarelo acesse os sites e as redes sociais do DER-DF e da Transitolândia:

www.der.df.gov.br

facebook.com/gov.der.df

@der.df

http://www.transitolandia.der.df.gov.br

@transitolândiaderdf

Youtube: Escola Vivencial de Trânsito -Transitolândia DER/DF