Itapoã: Centro de Ensino Fundamental –  Zilda Arns se destaca neste período de isolamento

0
650

O menor desvio inicial da verdade multiplica-se ao infinito à medida que avança. (Aristóteles).

Por: Eduardo Magregor.

Com a suspensão das aulas neste periodo de cuidados com a saúde. A contar do dia 12 de Março de 2020 gestão e equipes do CEF Drª Zilda Arns continuaram os seus trabalhandos, o que entendemos como algo muito produtivo e positivo para uma  escola, mantendo assim com este novo ritmo por conta do surgimento do Novo  coronavirus e em virtude disto novas atividades para compor o dia a dia dos alunos foram apresentadas por mais que eles estejam afastados neste momento.

*Imagem cedida por: C.E.F Zilda Arns.

Com tudo isto os profissionais se mantiveram preocupados e assim realizaram continuamente arrecadação e entrega de alimentos às famílias carentes que procuram a escola solicitando ajuda.

Sobre informações passadas pela direção da escola, até o final deste mês de maio foram entregues mais de 200 cestas básicas.

Projeto da nova gestão que vem a se destacar neste período.

EM C.A.Z.A – Concurso Artístico Zilda Arns, onde diversos participantes puderam mostrar seus talentos nas categorias: poesia, música, dança, vídeo curta metragem, desenho e fotografia.

As inscrições encerraram dia 20 de maio e o resultado sairá dia 05 de junho na página do Instagram.

*Imagem: acessibilidade, escadas e rampas fazem parte da estrutura interna auxiliando a passagem de pessoas cadeirantes.

Os 1º e 2º colocados em cada categoria ganharão o prêmio em dinheiro de R$100,00.  A ideia do concurso foi desenvolver a imaginação e os fazeres artísticos dos nossos estudantes durante o período de quarentena da escola. Diz Fabíola Resende Vice-Diretora.

Como se comunicar:

Grupos de whatsApp foram criados para uma comunicação com as famílias, também foram realizadas duas reuniões virtuais entre, mães, pais, estudantes e professores(as) para acolhimento e diálogo sobre o plano estratégico de retorno às atividades escolares proposto pela secretaria de educação.

 

*Imagem: A arborização interna e externa é de encher os olhos.

Perguntamos ao Administrador: Qual sua visão sobre estes trabalhos Executados pela escola?

Em resposta: 

O Administrador Regional do Itapoã Valdemar Medeiros parabeniza as gestoras  Graziela Maria Alexandre e Fábiola Resende pelo saudável desenvolvimento e criação, onde podemos claramente enxergar a cultura e o aprendizado a estes jovens e adolescentes andando de mãos dadas.

Assim como a Administração Regional do Itapoã, o caráter social empregado demonstra que os profissionais estão preparados em sacrifício, se doando cada vez mais quando se trata de ajudar a nossa comunidade. ” Só existe um peso e uma medida quando se trata da união pelo bem ao próximo, parabéns a todos os envolvidos “. 

O Cef Drª Zilda Arns têm alimentado a página no Instagram: @cefzilda. Se você é estudante e ainda não está nos grupos de whatsApp entre em contato com Fabíola pelo telefone: (61) 9.8164-2607 pois as aulas retornarão remotamente agora no mês de Junho.

Fonte: Blog Olhar Digital/C.E.F Zilda Arns.