JORNALISTAS: Comitê Todos Contra o Covid reconhece trabalho dos profissionais de imprensa em tempos de pandemia

0
1037

Uma das medidas que o Governo do Distrito Federal (GDF) adotou para combater a covid-19 foi a criação de um comitê com diversos segmentos do poder público e da sociedade civil.

Criou-se então o Comitê #TodosContraOCovid, que tem como representante central o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante).

Nesta segunda-feira (23/3), em cerimônia na Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, o vice-governador parabenizou o trabalho dos jornalistas durante a pandemia.

Os Jornalistas e profissionais da comunicação em geral foram agraciados com kits de álcool em gel em evento na grande loja maçônica do Distrito Federal

“Nestes tempos difíceis, em que muitas pessoas tiveram que se recolher em suas casas para evitar a disseminação do vírus, os jornalistas não abriram mão de sua função social de levar informações para toda a sociedade” Destacou. “Jornalistas explicaram como o vírus agia. Jornalistas noticiaram a importância do uso de máscaras. Jornalistas noticiaram o grande feito da ciência nos últimos anos: a criação das vacinas em tempo recorde” Ressaltou o vice-governador.

 

 

“Com a comunicação o mundo aprendeu que a prevenção e a informação são nossas maiores armas.”, finalizou Paco Britto.

O Portal de Notícias Blog Olhar Digital em sua  representação pelo Jornalista e diretor Eduardo Magregor e Dani Salomão também se fez presente assim como outros diversos colegas de trabalho/profissão em agraciamento  pelo  KIT recebido.

Nos do Portal de Notícias Blog Olhar Digital agradecemos ao Vice-governador Paco Britto pelas ditas palavras a todos nós jornalistas, onde as mesmas foram voltadas a importância dos nossos trabalhos dia após dia.

Não apenas como jornalistas, mais também como parte da sociedade/população, exaltamos em reciprocidade o caráter do recebimento desse apoio que o Governo do Distrito Federal está a nós prestar. Hoje assim como no início do contágio o mesmo vem mantendo uma relação direta e objetiva contra o vírus desde os primeiros dizeres em fala, vindas do outro continente, mais que já vinha a soar antecipadamente um alarme aqui no Brasil e em Brasília.

É sabido dizer que estamos diante das nossas maiores virtudes nos dias de hoje. Com a chegada do novo Coronavirus, ele nos fez enxergar o quão somos frágeis, mas, também libertou a razão pela qual juntos possamos lutar, forte e destemidos, cá estamos a enfrentar o dia a dia como antes nunca visto em nossa capital federal, Brasil e mundo a fora.  Jornalismo, uma razão para escrever, uma ação para informar. By: Eduardo Magregor.

 

 

Faculdade Projeção realiza evento logo mais para tratar sobre a covid-19.

Acontece, nesta quarta-feira (24/3), o I Encontro Online do UniProjeção. O evento, que é oferecido pela Faculdade Projeção, é destinado à conscientização dos participantes sobre os riscos e cuidados que se deve ter com relação à covid-19. O evento vai contar com a presença do vice-governador do DF e demais autoridades da saúde.
O evento está marcado para às 19h e as inscrições devem ser feitas pelo site http://bit.ly/educacao-conscientizacao-covid.

Fonte: Blog Olhar Digital .