Jovem cai de embarcação no Lago Paranoá e bombeiros o procuram

0
792
Corpo de Bombeiros procura por Luís Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, que mora em Taguatinga Norte.

Amigos que estavam na lancha ao lado de Luís Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, disseram aos Bombeiros que o rapaz caiu, bateu a cabeça e desapareceu no Lago Paranoá. A corporação foi acionada na noite de sábado (10/10) e segue as buscas neste domingo (11/10).

Também ao Corpo de Bombeiros, amigos de jovem, que mora em Taguatinga Norte com a mãe, informaram que “a lancha estava na lotação máxima”, mas a corporação ainda não sabe informar quantas pessoas curtiam o sábado na embarcação.

LEIA MAIS:

Tarado do Paranoá Parque: PM busca suspeito de se masturbar em área pública do DF.

Em um vídeo ao qual os Bombeiros tiveram acesso, uma mulher aparece filmando a reunião de amigos até que outra grita informando que o rapaz caiu no lago. “O Gabriel caiu”, avisa. A corporação, porém, não divulgou as imagens.

De acordo com o tenente-coronel Vieira, que comanda a operação do CBMDF no local, a velocidade da lancha no momento em que o jovem caiu era de 1.500 giros, o que significa que estava muito lenta, “quase parada”.

As buscas estão sendo feitas na região próximo à Ponte JK, desde as 6h deste domingo.

São cinco embarcações, além da equipe terrestre de apoio. Os mergulhadores fazem uma varredura em uma área delimitada, no local apontado pelos ocupantes da lancha. A profundidade média na região é de 19 metros, e a visibilidade, mediana.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), que investiga o caso como “afogamento”. A Guarda Costeira Fluvial da Marinha do Brasil também atua no local, onde estão familiares e amigos de Gabriel.

Irmão de Gabriel, Luciano da Silva Oliveira, 39, acompanha as buscas. Ao Metrópoles, ele disse que a família está muito abalada, mas confia plenamente no trabalho do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Metropoles.