Julio César Ribeiro defende jovem que sofreu humilhação no Metrô – DF e envia ofício cobrando um posicionamento sobre

0
296
*Projeto de Lei 301/21 de coautoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), que prevê aumento de pena para quem cometer crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria) e ameaça cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra mulher.

Autista com cão de serviço é barrado no Metrô. O jovem autista precisa do animal para controlar crises.

O agente de segurança barrou Arthur na entrada do Metrô. Se sentindo humilhado, Arthur argumentou com o agente de segurança que tinha a carteirinha de vacinação do cão, crachá do animal e cópias da Lei da Pessoa com Deficiência.

O episódio do jovem autista que foi barrado por agentes de segurança em um dos terminais do Metrô-DF ao tentar embarcar com seu cão deserviço deixou -me perplexo. Diz o Deputado Federal Júlio César Ribeiro (Republicanos).

A atitude é contrária à legislação, e os transtornos causados ao jovem são irreparáveis. Lamentável. Ressaltou o parlamentar.

*O jovem  Arthur Skyler Santana de França, 22 anos e trabalha como treinador de cães de serviço, contou que o cachorro de nome Atlas, da raça pastor belga malinois, foi treinado para ajudá-lo. “Eu sou autista e Atlas é meu cão de serviço, treinado pra me ajudar. Ele me dá independência e me ajuda a superar crises diariamente”,

“ Na ocasião o funcionário disse que essa lei não se aplica ao Metrô. No fim, ele disse que o jovem seria barrado de agora em diante todas as vezes. Chegando a tirar fotos do rapaz de seu cão, da lei e de tudo, dando continuidade a sua fala de que a lei não se aplicaria a eles”, contou o rapaz que passou por tal situação.

Julio César Enviou ofício ao Metrô-DF cobrando posicionamento do órgão a respeito da situação.

*Júlio César se manifestou em suas redes sociais.

Fonte: Blog Olhar Digital.