Julio Cesar Ribeiro impede instalação de banheiro unissex em escola do Paranoá

0
310
A instalação de um banheiro unissex na Escola Classe 01 do Paranoá causou indignação no deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

Ao tomar conhecimento do caso, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, o parlamentar procurou a Coordenação de Ensino da região e a Secretaria de Educação do DF para cobrar explicações sobre a medida.

“Estamos atentos a respeito deste tipo de conduta. Não iremos admitir medidas impositivas lideradas por um determinado grupo de pessoas que não respeitam o desenvolvimento psicológico de nossas crianças”, afirmou.

Após a cobrança a pasta determinou a readequação da escola às diretrizes da rede pública de ensino do DF, com banheiros separados para meninos e meninas.

*A instalação de um banheiro unissex na Escola Classe 01 do Paranoá causou indignação no deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

Projeto – Julio é autor do Projeto de Lei 4019/21 que impede a instalação ou adequação de banheiros, vestiários na modalidade unissex, em espaços públicos, estabelecimentos comerciais e ambientes de trabalho.

*Com informações da assessoria de comunicação