Julio César Ribeiro – VETO 16 DERRUBADO | Distrito Federal está autorizado a contratar mais bombeiros e PMs

0
333

Com a existência do veto a PMDF deixaria de contratar 750 militares e o CBMDF, 378.

Atualmente, as duas corporações sofrem com deficit no quadro das tropas. Em nota, o Corpo de Bombeiros do DF afirmou que estariam empenhados para encontrar as devidas soluções jurídicas que permitiriam que o planejamento anual de ingresso dos novos militares fossem  mantidos.

O Congresso Nacional se manifestou e rejeitou hoje (01) parte do veto ao projeto de lei orçamentária de 2021. Com isso foram resgatados dois dispositivos pelos parlamentares.

Entre eles a lei que estima receitas e fixa despesas da União para este ano (Lei 14.144, de 2021) que foi sancionada no mês de abril pelo Presidente Jair Bolsonaro .

Esses dispositivos resgatados por deputados federais e senadores agora autorizam a contratação de novos integrantes para o Corpo de Bombeiros Militar dos Distrito Federal (CBMDF) e para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

” O Deputado Federal Julio César ( Republicanos), votou sim pela derrubada do veto. O parlamentar comemorou a decisão e em fala em suas redes sociais positivou a recomposição da PMDF e CBMDF que seguem agora garantidas para futuras contratações. Essa é uma luta nossa “. Ressaltou.

Fonte: Blog Olhar Digital.