Lazer em Brasilia: Prainha do Lago Norte, do passado ao futuro em grande estilo

0
857

Inaugurada em setembro de 2018 a Prainha do lago norte é um local muito agradável e que vem proporcionando momentos de lazer a muitos turistas é famílias Brasilienses.

A Praia Norte oferece um ambiente convidativo para um final de semana com a família ou amigos.

Por: Eduardo Magregor.

O local vem a possui opções de bares e restaurantes a disposição dos visitantes elevando a permanência e a comodidade do lazer de todos.

Entre outra opção, podemos ressaltar o passeio de pedalinho no lago, uma pequena embarcação  aquaviária para um ou dois passageiros, que acionam suas pás através de pedais. A direção geralmente é comandada através de um volante ou de uma alavanca localizada na parte traseira da embarcação.

Em outras palavras, os brasilienses já possuem a sua praia, ali vemos diversas lanchas, jets skys, barcos, todos ali naquele espaço propício ao lazer na  capital federal.

*Imagem arquivo mídia Lago Norte.

Podemos aferir em palavras que a região norte de Brasília, não está tão carente ou abandonada como antes. Em especial sobre o assunto proximidade, pessoas que vivem nas cidades Itapoã, Paranoá e Varjão  não tinham grandes opções de lazer, mais hoje a praia norte já possui o seu título de Coqueluche de Brasília, abraçando  não apenas elas, mais todas as regiões administrativas de Brasília acolhendo turistas estrangeiros e brasileiros de outros Estados.

Mais o tempo também pode ser justo apontando estimadas melhorias que por ventura aqui a dizer estão prestes a acontecer surpreendendo a todos destas regiões administrativas.

Mudanças surgem para trazer sempre algo e quando este algo tem muito haver com a  positividade de um fato aclamado/esperado, podemos dizer sim, que o tempo fielmente expressa suas condições sem falha, ele estando ali sempre ao nosso lado.

*Imagem meramente ilustrada por: Blog Olhar Digital. Brasilia em evolução.

Em observação, clubes mais próximos procuram cobrar valores altos, além do distanciamento considerável para tal acesso.

A Praia Norte, esta localizada na Orla do Lago Paranoá, próxima à MI 5 do Lago Norte tem sido a melhor fase de acesso ao público concerteza. E quem vai à Praia Norte dispõe de várias opções como passeios em pranchas, trenzinho motorizado para as crianças e caiaques, uma estrutura de uso que cabe no bolso de cada visitante.

Fonte: Blog Olhar Digital.