Leandro Grass repete em entrevista ‘fake news’

0
200
Candidato do ex-presidente Lula volta a repetir fake news.

O candidato ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV), diz ter propostas concretas para melhorar a mobilidade da população local.

O deputado distrital afirma que irá promover “uma revolução no transporte público do DF”.

Semana passado Grass em entrevista disse que a frota de ônibus do Distrito Federal não possui GSP. E não é bem assim. “Era para ter dentro dos ônibus GPS, para as pessoas saberem que horas que a linha vai passar naquele ponto. Não tem!”, declara o parlamentar.

A declaração é #FAKE. Veja por quê: Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), toda a frota de 2,8 mil veículos do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC-DF) conta com GPS. O sistema registra, em média, 1,3 milhão de acessos ao transporte público por dia.

Além disso, um sistema feito com informações da Semob permite que passageiros acompanhem, em tempo real, o deslocamento dos ônibus. No site da pasta, é possível saber informações como a localização dos coletivos, a frota de ônibus das empresas que operam no DF e quantos veículos fazem determinada linha ao longo do dia.

Atualmente, o serviço está disponível para ônibus das empresas Marechal, Piracicabana, Pioneira, Urbi, São José e TCB. Os usuários podem utilizar, ainda, os aplicativos Moovit e Cittamobi, que são gratuitos e autorizados pela Semob, para acompanhar os deslocamentos dos ônibus e os horários em que os veículos chegam aos terminais e nas paradas ao longo do trajeto.

Fonte  : Tudo ok notícia.