LUIS MIRANDA MOVIMENTA AS REDES SOCIAIS NOS ESTADOS UNIDOS AO COMPARAR PREÇO DA GASOLINA E PODER DE COMPRA

0
6

O ex-deputado federal Luis Miranda voltou a ganhar ampla repercussão nas redes sociais após publicar um vídeo gravado em um posto de combustíveis nos Estados Unidos, no qual compara o preço da gasolina praticado naquele país com os valores pagos pelos consumidores brasileiros.

Segundo a publicação, com o valor gasto para abastecer um litro de gasolina no Brasil, um consumidor norte-americano conseguiria adquirir aproximadamente sete litros de combustível nos Estados Unidos.

A comparação rapidamente alcançou milhares de visualizações, compartilhamentos, comentários e reações, reacendendo o debate sobre a carga tributária brasileira, o custo de vida e o poder de compra da população.

Revoltante! Diferença da Gasolina no Brasil x Estados Unidos!

Gasolina no Brasil está custando quase R$6,40 o litro! Vejam quanto de gasolina de BOA qualidade você compra nos Estados Unidos com os mesmos 6,40 conto!

Revoltante!!!

Clique aqui: https://www.instagram.com/reel/DaoI9ZgzoXe/?igsh=NjBibTcwbmZ5aGEz

Durante a gravação, Luis Miranda afirma que o problema vai além do preço dos combustíveis, destacando que a elevada carga tributária também influencia diretamente os custos dos alimentos, do transporte e de diversos produtos consumidos diariamente pelos brasileiros.

Em sua manifestação, o ex-parlamentar e hoje pré-candidato a deputado distrital defende que a discussão deve ultrapassar as disputas políticas e concentrar-se na realidade econômica enfrentada pela população.

Segundo ele, a diferença observada entre os preços praticados nos dois países demonstra a necessidade de promover mudanças estruturais no sistema tributário brasileiro, com o objetivo de ampliar o poder de compra dos cidadãos.

O vídeo também voltou a colocar em evidência a PEC 128/2019, mencionada por Luis Miranda como uma proposta voltada à redução da carga tributária incidente sobre os combustíveis e ao fortalecimento do poder de compra dos brasileiros. De acordo com o ex-deputado, a proposta representa uma alternativa para enfrentar os elevados custos dos combustíveis no país.

A repercussão da publicação gerou intenso debate entre os internautas. Nos comentários, diversos seguidores manifestaram indignação com a diferença de preços entre Brasil e Estados Unidos, enquanto outros ressaltaram que comparações internacionais envolvem fatores como renda média, câmbio, estrutura tributária, custos de produção e políticas energéticas específicas de cada país.

Independentemente das diferentes interpretações, a publicação voltou a colocar Luis Miranda entre os assuntos de maior destaque entre seu público nas redes sociais, reacendendo uma discussão recorrente sobre os impactos da carga tributária, do preço dos combustíveis e do custo de vida no orçamento das famílias brasileiras e no poder de compra da população.

Artigo anteriorCelina Leão lidera corrida pelo Governo do DF em pesquisa e consolida protagonismo na disputa de 2026
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor, jornalista, escritor e desenvolvedor de leis e projetos, o OLHAR DIGITAL é um blog popular voltado para a informação sociocultural. Este veículo de comunicação se destaca por seu compromisso em fazer a diferença. O blog reúne conteúdos precisos e sérios, voltados a informar sobre melhorias e benefícios promovidos pelo nosso governo. Entre seus conteúdos, estão matérias especiais, entrevistas com grandes autoridades e artigos sobre empresas inovadoras. O objetivo é levar ao público uma expressão fiel dos fatos e destacar o impacto positivo na nossa sociedade.