Parque da Cidade Sarah Kubitschek vai ganhar um playground público inclusivo

0
295

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek vai ganhar um playground público inclusivo. A convite do secretário de Esportes de Curitiba, Carlos Pijak, o secretário Julio Cesar Ribeiro, foi até a capital paranaense conhecer as instalações do projeto Parquinho Positivo, localizado no Parque Barigui.

O secretário explica que o intuito é implementar na capital federal um parque semelhante e de última geração, com piso emborrachado para garantir a segurança das crianças, brinquedos inclusivos e pinturas devidamente estudadas para suas funções, para guiar os usuários dentro do espaço.

“Esse intercâmbio esportivo é muito importante para a troca de experiências entre os poderes públicos dos estados. O que vimos nesta visita foi uma estrutura inovadora. Nós queremos levar um parque inclusivo e pensado para crianças de várias idades, e ao mesmo tempo possibilitar que todas usufruam do espaço da mesma forma, com segurança e proteção”, afirma.

“O local para a implementação é convidativo, democrático, com muito verde, ideal para encontros de família, de amigos e de gente de todo lugar. Um dos objetivos é incentivar a interação com o próximo e promover o bem-estar, e claro respeitar um dos tempos mais preciosos para as crianças, que é o de brincar”, completa o secretário da pasta ao falar sobre as qualidades do Parque da Cidade.

Estrutura

O Parque Positivo em Barigui, possui 13 brinquedos, sendo três inclusivos, com piso emborrachado e acesso em rampa. Um desenho de piso emborrachado com manchas em tons de azul e laranja delimita e setoriza várias opções de brincar: com circuito sinuoso de cordas, floresta de tronquinhos, geodésia, pula-pulas, carrossel e disquinho de molas, escorregador, gangorra, gira-gira e balanços. Ao redor do espaço foram instalados bancos para dar maior conforto aos pais, que podem se sentar e observar os filhos brincando e se divertindo.

Fonte: Secretária de Esporte e Lazer.

Artigo anteriorSECTI-DF anuncia a criação de Diretoria de Jogos Eletrônicos
Próximo artigoVias do Itapoã ganham asfalto novo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor, jornalista, escritor e desenvolvedor de leis e projetos, o OLHAR DIGITAL é um blog popular voltado para a informação sociocultural. Este veículo de comunicação se destaca por seu compromisso em fazer a diferença. O blog reúne conteúdos precisos e sérios, voltados a informar sobre melhorias e benefícios promovidos pelo nosso governo. Entre seus conteúdos, estão matérias especiais, entrevistas com grandes autoridades e artigos sobre empresas inovadoras. O objetivo é levar ao público uma expressão fiel dos fatos e destacar o impacto positivo na nossa sociedade.