Presidente Jair Bolsonaro: não posso tirar de pobres para dar para paupérrimos

0
627

O presidente Jair Bolsonaro disse em evento em Minas gerais, que não irá tirar dinheiro de pessoas pobres para beneficiar “paupérrimos”.

Bolsonaro prosseguiu: “Estamos discutindo com a equipe econômica. Ontem discutimos a possível proposta do Renda Brasil e eu ontem falei: ‘está suspenso’. Vamos voltar a conversar. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento. Não posso tirar de pobres para dar para paupérrimos. Não podemos fazer isso aí.”

No discurso, Bolsonaro descartou ainda a proposta de extinguir o abono anual pago a quem ganha até dois salários mínimos como forma de viabilizar a manutenção do auxílio emergencial num valor acima de R$ 200 por mês. No mesmo discurso, ele disse que não poderia “tirar de pobres para dar para paupérrimos”.

“ O abono Seria um 14º salário. Não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar para um Bolsa Família ou Renda Brasil, seja lá o que for o nome desse novo programa”, afirmou.

“Ou o Brasil começa a produzir ou realmente fazer um programa social que interessa a todos nós, que o melhor programa que existe é o emprego, ou nós estamos fadados ao insucesso.

Não posso fazer milagre e conto com todos os brasileiros para fazer o melhor de si para tirar o Brasil da situação difícil que se encontra, que não é de hoje.”

*Com informações da assessoria de comunicação