Professores temporários do Distrito Federal e a prorrogação dos contratos diante da pandemia

0
812
A Pandemia tirou de sala de aula 11 mil professores temporários do Distrito Federal  e a margem agora segue para a  prorrogação destes contratos .

O GDF não tem certeza se será possível realizar processo seletivo sem vacina.

O Deputado Federal Julio César foi o primeiro a se manifestar a favor da prorrogação. Professores temporários ouvidos para serem atendidos com a prorrogação do prazo do contrato

Os contratos terminam em janeiro de 2021. O risco de contágio pela Covid-19 ainda dificulta a realização de processo seletivo na reposição do quadro, pois o Executivo local tem optado por suspender qualquer tipo de certame a fim de evitar aglomeração.

LEIA MAIS:

Coluna – Dani Salomão| Nada é questão de pele. Mas tudo é questão de respeito e justiça ao próximo.

Coluna – Dani Salomão | Sexo no casamento é uma condição de querer ou não. O estupro existe nos casamentos SIM.

GDF- GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Governo do Distrito Federal (GDF) já vem trabalhando está soluções junto a sua equipe econômica onde o processo já se encontra em tramitação para seguir logo a pós a Câmara Legislativa do Distrito para a votação. Votação esta que já segue como certa de acordo com a maioria dos Deputados Distritais que já se posicionaram a favor da prorrogação.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal  tem a intenção de estender a validade do atual processo, a princípio, por até um ano.

Fonte: Blog Olhar Digital & Jornal Metrópoles.