RBD de volta: inspire-se nas tendências para o comeback da banda

0
2365

Fenômeno entre as crianças e os adolescentes dos anos 2000, a banda RBD está de volta. Formado a partir da novela mexicana Rebelde, o grupo musical anunciou, por meio de cinco integrantes nas redes sociais, o reencontro após quatorze anos do fim. A notícia arrebatou os corações de milhares de fãs mundo afora, com destaque para o público brasileiro. A estética fashion também ficou muito marcada na história da banda; saia curta plissada, gravata, bota longa, camiseta e strass são alguns dos elementos que fizeram e ainda fazem parte do universo da moda.

Vem se inspirar nas tendências para se preparar para o comeback!

Sou rebelde

Dulce Maria, Christian Chávez, Anahí, Maite Perroni e Christopher von Uckermann reavivaram os corações órfãos da banda RBD com uma anúncio na última segunda-feira (19/12). Com uma espécie de blackout no perfil do Instagram de cada um dos integrantes, a volta foi confirmada por meio de um vídeo intitulado “Soy Rebelde”.

Assim, fãs se animaram com a possibilidade de assistir o grupo ao vivo de novo em 2023. O único que, aparentemente, não deve retornar é Alfonso Herrera, intérprete do personagem Miguel na trama. Sucesso por toda a América Latina, a banda RBD rompeu em 2008 cercada de polêmicas.

A novidade tem a previsão para ocorrer no próximo ano. Logo, os fãs já estão animados para investir no look colegial para curtir os shows. Por ser uma produção do início do milênio, o figurino da novela e banda estão presentes na tendência Y2K, revivida com força em 2022.

Na imagem com cor, personagens femininas da novela Rebelde - Metrópoles

A novela mexicana Rebelde foi um sucesso de público no início dos anos 2000
@equiperbd/Instagram/ReproduçãoNa imagem com cor, Mia Colucci, personagem da novela Rebelde - Metrópoles
A personagem Mia Colucci era uma it-girl da época
@equiperbd/Instagram/ReproduçãoNa imagem com cor, integrantes da banda RBD - Metrópoles
A banda RBD anunciou o fim em 2008
@equiperbd/Instagram/ReproduçãoNa imagem com cor, personagens femininas da novela Rebelde - Metrópoles
A estética colegial voltou com tudo em 2022

Miu Miu e RBD

Peça favorita entre as fashionistas deste ano, a saia curta plissada da Miu Miu parece ter saído do guarda-roupa de Mia Colucci. A combinação com a camisa branca cropped, sinto e bota da grife remetem ao uniforme do colégio fictício da novela.

Item considerado coringa no universo da moda, o blazer também é uma aposta para manter em 2023, com destaque para a cor vermelha, assim como as gravatas, que conquistaram também as mulheres. Os acessórios de RBD também estão na lista para se prestar atenção e investir.

O strass é um elemento característico do período e foi revivido com novas adeptas em 2022, além do clássico modelo V3 da Motorola que a protagonista da novela o colocava na bota.

Andreas Rentz/Getty ImagesNa imagem com cor, homem usa blazer vermelho - Metrópoles
O clássico blazer vermelho é uma peça que remete ao figurino da novela
Dave Benett/Getty ImagesNa imagem com cor, mulher usa peças da Miu Miu - Metrópoles
A Miu Miu trouxe de volta a minissaia plissada
Patricia J. Garcinuno/Getty ImagesNa imagem com cor, Julia Fox usa look de strass - Metrópoles
O strass também era um item essencial no início do milênio e que retornou à moda
Estrop/Getty Images
Assim como a bota preta

Ainda não se tem as datas confirmadas para a turnê de retorno do RBD, mas o Brasil deve fazer parte da rota. Os fãs brasileiros, portanto, têm tudo para se divertirem com os looks.

Fonte: Metropoles.