Região Administrativa do Varjão comemora oficialmente 18 anos. Confira a comemoração feita pela Administração Regional da cidade em homenagem

0
348
Hoje, quinta-feira (6), a Região Administrativa do Varjão comemora oficialmente 18 anos, mesmo carregando seus 50 anos de história. Para celebrar a data, a Administração Regional do Varjão irá realizar nove Lives Ao Vivo com pioneiros e vários artistas da cidade.

O administrador Lúcio Rogério destacou que mesmo em tempos de pandemia não se pode deixar de comemorar uma data tão importante. “Faremos nove Lives para resgatar a história do início do Varjão e valorizar a cultura da cidade “, disse.

As lives vão ser transmitidas pelo canal do Youtube da Administração Regional do Varjão.
Cronograma de atrações:
*Em comemoração aos 18 anos da Cidade serão realizadas nove Lives para resgatar a história do início do Varjão e valorizar a cultura da cidade“.

As terras que antes faziam parte de uma fazenda, se tornaram Vila Varjão. No decorrer da história, vemos a formação de uma cidade com o povo trabalhador, ordeiro e honesto, que nela está até hoje. Por volta dos anos de 1980, os primeiros moradores da Vila Varjão, dividiram as terras, cedendo a parentes e amigos. Com o crescimento, o Governo do Distrito Federal assinou em 1991, o decreto n° 13.132 de 19 de abril de 1991, estabelecendo a fixação da população e criando a Vila Varjão.

” Foram muitas batalhas, conquistas e sonhos nessa terra até que, finalmente, por meio da Lei n° 3.153/2003, no dia 06 de maio de 2003, foi criada oficialmente a Região Administrativa do Varjão “.

Com uma localização privilegiada, as melhorias sociais, urbanas e de segurança pública, a nossa amada cidade vem se transformando na Pérola do Distrito Federal.

Parabéns! 18 anos de existência legal e mais de 46 anos de história. Esses são os votos da Administração Regional da Cidade Varjão. 

Fonte: Ascom/Varjão.