Republicanos realizam Sessão solene homenageia a Força Jovem Universal em Brasília

0
102

Veja como foi a sessão especial que aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados

No plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi realizada uma sessão solene em  homenagem à Força Jovem Universal (FJU), nesta quinta-feira (11).

Esta sessão solene foi proposta pelos Deputados Federais Julio Cesar Ribeiro (DF), Márcio Marinho (BA) e Maria Rosas (SP), todos do Republicanos. 
Como presidente da sessão, o Deputado Federal Márcio Marinho enfatizou a importância do FJU para o país.

“É para mim uma grande honra poder reconhecer o trabalho incansável e inspirador realizado pela Força Jovem Universal em prol da juventude brasileira, destacando a importância da Lei 4.616 (que instituiu o Dia Nacional da Força Jovem – FJU). Essa lei representa um marco na promoção dos direitos e do bem-estar da juventude, garantindo mais oportunidades e proteção para as futuras gerações”, disse ele. 

A sessão contou com a participação de diversos parlamentares e de jovens que fazem parte do FJU. Inclusive, aconteceu a apresentação da música “Sou Feliz”, de autoria do grupo.

O responsável pela Força Jovem no Brasil, Bispo Celso Júnior, que participou por meio de um vídeo, enfatizou a necessidade de leis que ajudem e protejam os jovens.

“Os jovens são o futuro do nosso país e do mundo (…) Então, eu peço que todos dessa casa legisladora venham sempre pensar nisso, no benefício e na importância dos jovens, de sempre protegê-los das drogas e de tudo que vá fazer mal para a vida deles, essa é a nossa luta e o trabalho da Força Jovem Universal”, afirmou.

O que você precisa saber:

A FJU está presente atualmente em mais de 130 países, como um verdadeiro agente de transformação para a juventude brasileira e mundial. E apenas no território brasileiro, mais de 1,5 milhão de jovens são beneficiados por esse trabalho.

Confira outros pronunciamentos da sessão:

“Ao olharmos para história do FJU somos lembrados, não apenas de suas relações impressionantes, mas também em sua missão sagrada de servir e transformar vidas”, disse o Deputado Federal Julio Cesar Ribeiro.

*Republicanos realizam Sessão solene homenageia a Força Jovem Universal em Brasília.

CLIQUE AQUI : https://www.instagram.com/p/C5o6qy3JKsz/?igsh=a2J1NXF6YjJjaTZh

“No FJU eu aprendi a ser cidadã, eu aprendi valores, princípios, ética, o temor a Deus e tudo que um cidadão precisa para se formar. O FJU faz parte da minha história e da minha vida, porque existe um Espírito que move, que é o Espírito Santo, que faz essa renovação; eu nunca poderia imaginar que depois de 44 anos estaríamos nessa casa de leis, fazendo uma homenagem ao FJU”, disse a Deputada Federal Maria Rosas.

“Esse trabalho é sério e digno, que não é só social, mas, também, de transformação de vidas, e merece o reconhecimento desta casa, que é uma fábrica de leis, e que cada vez mais possamos aprovar leis, gerar incentivos e promover políticas públicas pensando na nossa juventude e no nosso país”, disse o Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira.

“O FJU não dá só o fortalecimento espiritual que a juventude precisa, mas, também, a possibilidade de se tornar um cidadão melhor. E, hoje, onde tem a FJU, seja em um município menor ou maior, vemos essa transformação espiritual e cidadã. Deus inspirou a criar a maior política pública existente no Brasil e no mundo, de cuidado, acolhimento e transformação de jovens”, disse a Deputada Federal pela Bahia, Rogéria Santos.

Para finalizar, o Deputado Márcio Marinho garantiu que esse evento irá acontecer anualmente para realizar essa justa homenagem ao trabalho social e evangelístico realizado pelo FJU.
“Que este evento sirva de combustível para que cada um de vocês continuem nesse caminho, para o alvo da nossa salvação, vamos ganhar almas, mas não perder as nossas almas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de GAB.