Saúde já aplicou 766 mil doses da vacina contra H1N1-influenza 

0
518

As vacinações vão até dia 30 de junho

*Imagem meramente ilustrada.
  Por: Eduardo Magregor.
Os cuidados com a saúde da população seguem em ritmo de atenção pelo Governo do Distrito Federal e secretaria de saude, cabendo em uma justa percepção o não deixar que outras doenças ou pandemias se alastrarem.
As vacinas seguem disponíveis, para o público-alvo, nas unidades básicas de saúde somando 128 salas de vacinas no Distrito Federal.
O grupo dos idosos superou a expectativa de vacinados imunizando 145,8% desse público. A meta de vacinação dos trabalhadores da saúde também foi ultrapassada atingindo 118,5%.

A campanha de vacinação contra a Influenza é muito inportante pois nós leva a uma margem positiva para a diminuição dos casos de gripes causadas pelo vírus. Podemos citar em especial os grupos que apresentam maiores riscos de complicação pelo contagio.

Até o presente momento, a cobertura vacinal do DF, somando todos os grupos, é de 73.6%. Seguindo a meta para que até o final da campanha, ao menos 90% da população-alvo esteja imunizada pela vacina aplicada.

Campanha

A campanha nacional de vacinação contra o Influenza, que foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus teve o seu início em 23 de março, sendo ela prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho. Todas as pessoas que venham a integrar  grupos de risco devaram comparecer aos postos de vacinação para se imunizarem.

Tirando dúvida: Sobre o nome.

O que é Influenza A/H1N1 (gripe suína)?

É uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. Hoje em dia você ouve na televisão, rádio e ler nos jornais o nome Influenza A/H1N1 e não mais gripe suína.

Fonte: Blog Olhar Digital.