Sebrae Inova Digital abre programação com mais de 22 mil inscritos

0
390
Abertura da terceira edição do evento teve como destaque conteúdos sobre hiperconectividade e protagonismo digital.

Foi oficialmente aberta na noite desta terça-feira, 23 de novembro, a terceira edição do Sebrae Inova Digital.

O evento é promovido pelo Sebrae no Distrito Federal e, neste ano, conta com a parceria do Sebrae no Mato Grosso e do Sebrae no Mato Grosso do Sul para inspirar micro e pequenos empresários e potenciais empreendedores a amadurecerem ideias que possam impulsionar o crescimento ou o surgimento de um novo negócio.

O evento ocorre de forma virtual e gratuita até a próxima quinta-feira, 25, e conta com mais de 22 mil inscritos.

A abertura foi realizada pelo superintendente do Sebrae DF, Valdir Oliveira, que destacou a alegria em poder realizar mais uma edição de um encontro tão importante para a transformação do empreendedorismo no Distrito Federal. Ele também comentou sobre os temas que serão abordados durante os três dias de evento.

“Hiperconectividade, para aproveitarmos a diversidade e as oportunidades dos canais digitais. Comunicação e liderança porque é fundamental a empatia na hora de falar diretamente com as pessoas. E novas tecnologias, já tão presentes no nosso dia a dia e impactando diretamente um presente cada vez mais digitalizado”, esclareceu Valdir.

A diretora-técnica da instituição, Rose Rainha, também falou sobre a relevância dos assuntos que serão trabalhados durante esta edição do Sebrae Inova Digital e observou que o Sebrae, ao viabilizar essa conexão, permite com que os donos de pequeno negócios consigam colocar seus empreendimentos em um novo patamar.

“Cada tema abordado serve para apresentar aos empreendedores diversas experiências, por isso o evento é tão especial, pois foi pensado para promover melhorias na vivência do dia a dia do pequeno empreendedor”, disse Rose.

A diretora administrativa-financeira do Sebrae no DF, Adélia Bonfim, compartilhou da opinião. “Pensamos diariamente em incluir temas que possam ajudar a alavancar ainda mais o trabalho de cada empreendedor”, salientou ela.

Dando continuidade à noite de abertura, os milhares de inscritos puderam acompanhar o painel apresentado pelo australiano Jeremy Heimans, que defende novos modelos de negócios e valores sustentáveis focados em uma visão 360° do indivíduo e da sociedade.

Heimans falou sobre um novo tipo de poder e as diversas maneiras de lidar com o que ele chama de poder da multidão, no qual a energia envolvida é quantificada pelo número de pessoas que participam e fortalecem um negócio já existente. “Valorizem o poder do povo, é ele que vai fortalecer a sua empresa com o movimento em massa!”, aconselhou o australiano que é um dos fundadores da GetUp!, uma organização política reconhecida internacionalmente e também da Avaaz, o maior movimento de cidadãos online do mundo, que hoje dispõe de mais de 65 milhões de membros.

Na sequência, o segundo e último painel da noite trouxe à tona a importância do protagonismo digital e promoveu um debate entre os convidados Alex Monteiro, Patrícia Mirza e Bia Martins. Eles falaram sobre a importância da presença online e o peso que a experiência do cliente tem na hora da venda.

“As pessoas não compram produtos, elas compram pessoas, elas compram a experiência vivida por aquele que recomenda algum serviço”, salientou Bia Martins, que aos 21 anos está à frente de uma ONG que, em 14 anos, já impactou mais de 400 mil pessoas com a missão de inspirar crianças e adolescentes a construírem seus sonhos por meio da educação.

O trio também destacou como a presença digital é algo imprescindível para um empreendimento dar certo hoje em dia, frisando a importância de ter o seu negócio disponível em uma tela e com fácil acesso.

“Não são só os bons que estão no topo, se fossem só os bons, você estava ali. Por isso eu acho que a influência veio para cada um reivindicar seu local de merecimento, para você reivindicar o posto pelo qual você luta todos os dias”, destacou Patrícia Mirza.

De acordo com Alex Monteiro, uma empresa só vende constantemente se for boa aos olhos do público consumidor, porque, hoje em dia, o consumidor prefere saber o que os outros consumidores têm a dizer sobre uma empresa, e não o que a própria empresa fala sobre si mesma, ou seja a opinião externa conta muito mais que a interna.

Agenda do dia

Na noite desta quarta-feira, 24, os milhares de inscritos poderão acompanhar painéis sobre comunicação e liderança. A publicitária Maytê Carvalho, autora do best-seller Persuasão – como utilizar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional, será a primeira a ocupar o palco virtual do evento. Na sequência, poderão conferir uma palestra apresentada por uma das principais referências mundiais em otimização de conversão, Tim Ash.

Inscrições ainda podem ser feitas por meio do site www.sebraeinovadigital.com.br.

*Com informações da acessoría de comunicação do SEBRAE-DF.