Secretária da Mulher Ericka Filippelli  entrega certificados da primeira turma do Projeto Mão na Massa

0
285
Secretária da Mulher Ericka Filippelli  participou da entrega dos certificados da primeira turma do Projeto Mão na Massa. Junto a Secretária estava a Presidente do Instituto BRB, Cyntia Freitas.

Além da capacitação na oficina de bolos oferecida pelo SENAI, as alunas tiveram a oportunidade de participar de atividades voltadas para o desenvolvimento socioemocional.

Essa ação dará a elas mais uma ferramenta para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho e do caminho do empreendedorismo. A Secretaria da Mulher Ericka Filippelli agradeceu ao Banco de Brasília pela grande parceria.

” Essa semana também ouve encontro da pasta junto a Ministra Damares e Mônica Nóbrega para tratar sobre projetos inovadores “.

DEAMs recebem kits de apoio à mulheres vítimas de violência sexual.

Em algumas circunstâncias, mulheres que são vítimas de violência sexual precisam deixar suas vestimentas para serem periciadas e por sua vez também as delegacias se deparam com mulheres em situação de vulnerabilidade, que precisam de uma roupa e de acolhimento.

*DEAMs recebem kits de apoio à mulheres vítimas de violência sexual.

Foi pensando nisso que a Fábrica Social do Governo do Distrito Federal no comando do Secretário Thales Mendes Ferreira fechou parceria com a Secretaria da Mulher para que as alunas produzissem roupas confortáveis para atenderem a essas situações. Ontem dia (31), foi o dia de realizar essas entregas as DEAMs. Entre os presentes estavam as Delegadas-Chefes da DEAM, Dra. Ana Carolina Litran, e a Delegada-chefe da DEAM de Ceilândia Dra. Adriana Romano, além do setor de repreenssões  de delegacias especializadas e circuscricionais.

Fonte: Blog Olhar Digital.